Pilotos garantem festa na pista do Velocross Estadual em Presidente Médici




Numa prova onde as máquinas andaram num ritmo dos mais fortes, a cidade de Presidente Médici foi palco no último fim de semana de mais um grande show de emoção e velocidade, com a realização da 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2012. Cléber Júnior # 4 (Localiza Cacoal/JM Motos/Eletro Motores Líder), de Cacoal, Itanel Vitorino # 41(Vaccari Veículos/Fazenda Furna Rica), de Espigão do Oeste, Osmar Canale # 68 (Star Motos), de Colorado do Oeste, Juliano “Ligeirinho” Correia # 22(Construmaq/JS Cobranças), de Espigão do Oeste, Victor Carlos # 4 (Posto Fórmula-1/Expresso Cacoal), de Cacoal e Diego Henning # 191 (Saga Veículos/Honda/Mástter Racing/ASW), de Porto Velho, foram os vencedores da prova na cidade de Presidente Médici.

Acelerando forte, Cléber Júnior amplia a liderança na 100cc

Depois de amargar a segunda colocação na etapa de Primavera de Rondônia, o líder da categoria 100cc Cléber Júnior, de Cacoal veio para a prova deste fim de semana em Presidente Médici melhor preparado para não deixar escapar a ponta da tabela de classificação. Já nos treinos, Cléber mostrou muita determinação, buscando identificar o melhor traçado, acelerando forte e continuo. Na primeira bateria, o líder largou na frente, com seu adversário direto, Wellington “Verdinho” Fernandes # 68, de Colocara do Oeste errando e saindo nas últimas posições. Cleber se manteve na ponta até o final, com Maicom Douglas # 33, de Chupinguaia segurando a segunda posição. Verdinho somente conseguiu completar na quinta posição. Na segunda bateria não foi diferente, Cléber Júnior voltou a largar na frente e liderou de ponta a ponta, trazendo mais uma vez Maicom Douglas na sua cola. Desta Vez Wellington “Verdinho”, garantiu a terceira posição, mas na soma geral ficou ainda mais distante da liderança.

Itanel garante primeira vitória na disputa da VX4

Na categoria com o maior número de motos na pista, a VX4 que corre junto com a VX3, ambas para a pilotos veteranos, divididos por faixa etária, a primeira bateria foi marcada pelo espetacular “capote” do experiente Claudio Barbizan # 12, de Vilhena, que após boa largada, perdeu a curva ainda na primeira volta e sendo atropelado por algumas motos. O tombo tirou o piloto da prova, ameando a sua liderança. Com Sergio Luiz # 33 , de Rolim de Moura, também fora da disputa da primeira bateria por problemas na moto, quem acabou se favorecendo na pista foi Itanel Vitorino # 41 (Vaccari Veículos), de Espigão do Oeste, que andou forte, vencendo a prova, garantindo pela primeira vez o lugar mais alto do pódio. A prova marcou também a estreia no pódio dos pilotos Wanderlei Menezes # 100, de Vilhena e Vanderley Santini # 21, de Cacoal, terceiro e quinto colocados respectivamente. – Ariovaldo Perez , “Ceará” # 23, de Espigão do Oeste  garantiu a vice liderança na prova e Serginho, a quarta posição.

LEIA MAIS:  Grande expectativa para a final do Campeonato Paranaense de Velocross 2018

Osmar Canale volta a vencer na disputa da VX3

Atual campeão da categoria Sênior, o piloto Osmar Canale # 68, de Colorado do Oeste, depois de amargar a segunda posição nas últimas etapas, voltou a garantir o lugar mais alto do pódio ao conquistar uma segunda e uma primeira colocação na disputa da 4ª Etapa do Estadual de Velocross, em Médici. Na primeira bateria, o líder Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop), de Pimenta Bueno largou na frente e ditou o ritmo do início ao fim, com Osmar Canale na sua cola, mas sem conseguir passar. Já na segunda bateria, Canale foi mais objetivo na largando, assumindo a ponta da fila, com o Valdinei perdendo tempo na curva e ficando entre os cinco. Aos poucos Valdinei foi ganhando posições e quando brigava pela segunda posição com o Agnaldo Feliciano, o “Piriquito” # 5, de Espigão do Oeste, acabou beneficiado por problemas na moto do adversário. Osmar Canale cruzou a torre de chagada na frente, com Valdinei em segundo e Jean Antônio # 43, de Vilhena, na terceira posição.

Flavinho quebra e Juliano Ligeirinho vence na 150cc

Em mais uma disputa forte, com certo equilíbrio principalmente entre cinco primeiros colocados, a categoria 150cc deixou embolada também a classificação da temporada, em razão do líder Flávio Pereira # 18 (Rodar Motos), de Santa Luzia do Oeste não ter conseguido completar a prova. Na primeira bateria, Juliano Correia, o “Ligeirinho” largou na frente, com Flavinho na sua cola e seguidos por Marcelo Pablo # 30, de Alta Floresta e André Cardonera # 75, de Cacoal. Pressionado para buscar a liderança e não perder a segunda posição, Flavinho errou por duas vezes, mas continuou no pareo, até cair e perder algumas posições. Ligeirinho se manteve na ponta, com Marcelo Pablo e Carbonera se revezando na vice liderança. Na segunda bateria Flavio Pereira largou na frente e se mantinha bem, deixando para traz a briga entre Juliano Ligeirinho, Carbonera, Marcelo Pablo e Ataide Gabriel # 25, de Ji-Paraná, passou a andar no ritmo dos lideres. Na medate da prova, Flavinho abandonou a corrida com problema de motor, deixando escapar com isso a boa vantagem que tinha no campeonato. Ligeirinho venceu a prova e passou a ameaçar a temporada do concorrente direto.

LEIA MAIS:  Pro Tork é destaque na abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross 2019

Vitim vence em Médici e assume liderança da Força Livre

Andando no seu limite e economizando nos erros e tombos, o piloto Victor Carlos # 4 (Posto Fórmula 1/Expresso Cacoal), não teve dificuldades para vencer as duas baterias na disputa do último fim de semana, na cidade de Presidente Médici, garantindo com isso a liderança isolada da categoria Força Livre Nacional. Na prova Vitim ainda foi favorecido pela ausência do até então líder Patrick de Brito # 777, da cidade de Vilhena. Correndo numa pista bastante rápida, Vitim se adaptou logo ao traçado e venceu com folga as duas baterias, deixando uma ampla vantagem sobre o segundo colocado, Fábio Knack # 7, de Seringueiras. Com o resultado, Vitim que participou apenas de três etapas nesta temporada, chegou aos 150 pontos, abrindo 22 pontos à frente do vice líder Patrick de Brito.

Na MX Especial, Diego Henning dá show na pista de Médici

Líder absoluto da categoria MX Especial para motos Importadas, o jovem e aguerrido Diago Henning # 191 (Mastter Racing/Honda/Saga/ASW), de Porto Velho foi uma das atrações a parte na prova do fim de semana, em Presidente Médici. Após andar forte já nos treinos livres e warm-up, Dieguinho foi para a prova determinando a estabelecer sua marca. O piloto que em ambas as baterias, largou na ponta, imprimiu um ritmo intenso e constante, abrindo grande vantagem para os demais concorrentes, chegando nas duas oportunidades a dar uma volta sobre o segundo colocado. O público presente no motodromo municipal vibrou com a performance do talentoso piloto de apenas 16 anos, que muito a vontade, literalmente passeou na pista de Presidente Médici. Com mais esta vitória, Diego Henning soma 200 pontos em quatro etapas, e caminha firma para a conquista de campeão da temporada.

A 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2012 foi mais uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com a Prefeitura de Presidente Médici, apoio Governo de Rondônia, Ministério do Esporte, Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Ciclo Cairu, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Lind’água e Instaladora São Luiz.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Assista AO VIVO a final do paranaense de velocross direto de Pinhais/PR

Resultado geral da 4ª Etapa do Estadual 2012 de Velocross

100cc

1º – # 4 – Cléber júnior – Cacoal

2º – # 35 – Maicom Douglas – Chupinguaia

3 º – # 68 – Wellington “Verdinho” Fernandes – Colorado do Oeste

4º – # 51 – Odair Meirelles – Pimenta Bueno

5º – # 3 – Uzenildo Ferreira – Rolim de Moura

VX4

1º – # 41 – Itanel Vitorino – Espigão do Oeste

2º – # 23 – Ariovaldo Perez – Espigão do Oeste

3 º – # 100 – Wanderlei Menezes – Vilhena

4º – # 33 – Sergio Luiz – Rolim de Moura

5º – # 21 – Vanderley Santinni – Cacoal

VX3

1º – # 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste

2º – # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

3 º – # 43 – Jean Antônio – Vilhena

4º – # 07 – Jefferson Lins – Espigão do Oeste

5º – # 84 – Marcio da Silva – Alta Floresta do Oeste

150cc

1º – # 22 – Juliano “Ligeirinho” Correia – Espigão do Oeste

2º – # 75 – André Carbonera – Cacoal

3 º – # 30 – Marcelo Pablo – Alta Floresta do Oeste

4º – # 25 – Ataide Gabriel – Ji-Paraná

5º – # 171 – Rogério Aparecido – Alta Floresta do Oeste

Força Livre Nacional

1º – # 4 – Victor Carlos – Cacoal

2º – # 7 – Fábio Knack – Seringueiras

3 º – # 5 – Agnaldo Feliciano – Espigão do Oeste

4º – # 2 – Marcos Cesar – Vilhena

5º – # 70 – Jefferson Lins – Espigão do Oeste

VX Especial

1º – # 191 – Diego Henning – Porto Velho

2º – # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

3 º – # 723 – Aparício Paixão – Cacoal

4º – # 46 – Marcelo Brigido – Espigão do Oeste

5º – # 9 – Marcelo “Bala” –


fonte: Assessoria – FMR