Atendendo a inúmeros pedidos de pessoas relacionadas ao motociclismo do estado, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR decidiu por incluir na prova do próximo sábado a disputa da categoria Kids para motos multimarcas de 50cc. A confirmação foi feita nesta quarta-feira pela diretoria técnica da FMR, que estipulou os horários para treinos e largada dos pequenos a partir das 16h20, no intervalo dos treinos classificatórios para a largada da categoria Prata.
Sucesso absoluto na última temporada, a expectativa para 2012 é de que a categoria Kids traga a pista um número bem maior de competidores, numa disputa de muita emoção. Para a prova da categoria 50cc, a federação estará premiando com troféus do primeiro ao décimo colocado, numa parceria com o piloto Luciano Mateus, o “Pró”, da Color Press, de Porto Velho
O regulamento interno dos campeonatos Rondoniense 2012 de Supercross, Velocross e Motocross, já estão disponível no site oficial da federação (WWW.fmr.esp.br). A diretoria técnica da FMR alerta aos pilotos e equipes, que procurem observar detalhadamente o regulamento, para estarem a pare de seus direitos e obrigações durante a competição. Juntamente com o regulamento, já se encontra disponível no site de FMR a suplementar para a prova deste sábado, em Cacoal.
Regulamento Estadual de Motocross
Regulamento Estadual de Supercross
Medindo 450 metros de extensão e composta de inúmeros obstáculos montados para tornar a prova ainda mais competitiva e emocionante, a pista do Rio Machado está pronta e a disposição de alguns pilotos da região, que estão realizando seus treinamentos. A construção da pista esteve a cargo do também piloto Evandro Bucioli, com a parceria da DER, de Cacoal, que através do chefe do departamento local, Paulinho, colocou toda uma estrutura para os trabalhos de preparação do espaço.
A etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Supercross, que acontecerá neste sábado, na Pista do Rio Machado, em Cacoal, é uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, em parceria com o Governo de Rondônia, através do DER.
FONTE: FMR