Jimmy Decotis luta contra a doença de Lyme




Nesta manhã, Jimmy Decotis, da JGRMX / Yoshimura Suzuki Factory Racing, foi às redes sociais para informar a todos que ele não voltará para as sete rodadas finais do Monster Energy AMA Supercross e, que estará se afastando das corridas no momento para se concentrar em sua saúde.

Decotis travou uma longa batalha contra a doença de Lyme nos últimos três anos enquanto corria e competia ao mais alto nível. Ele disse no post:

“Tentei de tudo para me manter saudável enquanto empurrava meu corpo ao limite, mas infelizmente isso fez com que minha saúde diminuísse a um ponto em que as corridas não estão disponíveis para mim neste momento. Por enquanto, estou me afastando das corridas para me concentrar apenas na minha saúde e, espero, voltar à ser a pessoa e piloto que eu já fui.”

O anúncio acontece poucos dias depois que a JGRMX / Yoshimura Suzuki Factory Racing anunciou que Broc Tickle e Fredrik Noren retornariam ao supercross em Salt Lake City, Utah, para competir na classe 450SX. No comunicado, a equipe anunciou que Joey Savatgy e Decotis “não voltarão para o restante da série Supercross, pois continuam se concentrando em suas recuperações”.

SOBRE A DOENÇA

Doença transmitida por carrapatos causada pela bactéria Borrelia burgdorferi.
A bactéria que causa a doença de Lyme é transportada por carrapatos.
A doença de Lyme causa uma irritação na pele, geralmente em forma de alvo, e sintomas semelhantes aos da gripe. Também podem ocorrer dores nas articulações e fraqueza nos membros.
A maioria das pessoas com doença de Lyme se recupera completamente com o tratamento antibiótico adequado. Para aqueles que desenvolvem síndromes após o tratamento da infecção, os analgésicos podem oferecer um alívio sintomático.

 

LEIA MAIS:  ENTREVISTA: Greg Aranda, a jóia oculta do Mundial de Supercross