Antes de começar a temporada do Mundial de Motocross, vários dos principais pilotos e equipes disputaram neste fim de semana a última prova de preparação: o MX internacional de Lacapelle Marival.
Na classe MX1, Jeffrey Herlings venceu as duas baterias mas teve uma forte oposição de Romain Febvre (6.º/2.º) na segunda. Com forte apoio do público francês, o novo piloto da Kawasaki rodou muito próximo do holandês durante quase toda a corrida, mas quebrou o ritmo na fase final e deixou fugir o “Bullet”.
Jeremy Seewer (4.º/3.º) foi mais regular que Febvre e subiu ao degrau intermédio do pódio no final do dia. Clement Desalle (3.º/6.º) e Pauls Jonass (5.º/4.º) fecharam os cinco primeiros.
Na categoria MX2, o domínio foi de Tom Vialle (1.º/1.º). Competindo “em casa” o piloto da KTM deixou excelentes indicações para a temporada que se avizinha. Os seus principais adversários foram Jed Beaton (3.º/2.º) e Rene Hofer (2.º/5.º).
Os pilotos vão agora ter duas semanas para finalizarem a sua preparação para o campeonato mundial de Motocross que começa no dia 1 de Março em Matterley Basin, Inglaterra.