De acordo com o atual presidente da MV Agusta, Timur Sardarov, a empresa irá lançar um novo modelo com um novo motor tricilíndrico de 950cc no segmento Adventure.
Sardarov, um investidor russo que após a reestruturação da MV Agusta em 2018 assumiu a presidência substituindo Castiglioni, tem intenção de ampliar a atual linha de motos MV e o segmento Adventure é visto com enorme potencial pela marca.
A parceria realizada com a Loncin chinesa irá permitir à MV Agusta expandir-se no mercado asiático mas também atacar novos segmentos no mercado europeu sobretudo nas cilindradas mais baixas onde pensa em lançar novos modelos. Sardarov entende que o segmento 350cc têm um défict de motos interessantes onde apenas a KTM Duke se destaca razão pela qual pretende desenvolver uma estratégia específica para o mesmo com motos tecnicamente evoluídas, para o segmento naked e tourer, desenvolvidas pela própria MV Agusta mas produzidas na Ásia por uma questão de custos, tal como outros fabricantes europeus já o fazem.
Não se sabe detalhes sobre a potencial da MV Agusta Adventure mas terá certamente por base a atual Turismo Veloce com rodas raiadas certamente de 19″ ou 21″ na dianteira e suspensões de maior curso. O motor será também um típico tricilíndrico, tão característico da marca e com a cilindrada aumentada para 950cc sendo já compatível com as normas Euro 5.
FONTE: MOTOSPORT