Joaninha sofreu fratura no fêmur e teve pulmão perfurado




Gilmar “Joaninha” Flores era apontado como um dos favoritos ao título do Duelo de Motos 2020, porém, o piloto patrocinado pela Pro Tork teve que abandonar a disputa de motocross estilo livre ao sofrer um acidente na manhã deste domingo, dia 2, na cidade de Atibaia (SP).

Joaninha partiu motivado para a semifinal, mas falhou ao executar sua primeira manobra, um backflip, perdendo o controle da motocicleta ao tocar o solo. Ele foi prontamente atendido pela equipe médica, imobilizado e encaminhado para a Santa Casa.

>>>>> SAIBA MAIS SOBRE O ACIDENTE CLIQUE AQUI

O atleta sofreu uma fratura no fêmur e se encontra em cirurgia. Ele também teve uma costela quebrada, a qual perfurou um dos pulmões, gerando um pneumotórax laminar (acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica), o qual será tratado posteriormente com a colocação de um dreno, procedimento considerado relativamente simples. Ainda não há data definida para esse segundo procedimento e não há previsão de alta.

Consciente ao chegar no hospital, Joaninha agradeceu as orações e as mensagens de apoio que está recebendo de fãs de todo o país. Também parabenizou o piloto e colega de treinos Kiko Silva pela conquista do campeonato.

O piloto Pro Tork tem o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.


FONTE: PRO TORK – FOTO: FACEBOOK



LEIA MAIS:  DUELO DE MOTOS/SUPER FMX 2022: Definidos os pilotos para a final de domingo