Recuperação de Marc Márquez complicada




Marc Marquez enfrenta uma corrida contra o relógio para estar em forma para o teste da MotoGP de pré-temporada em Sepang, já que a sua recuperação de uma cirurgia no ombro está mais demorada que o previsto.

O atual campeão mundial da MotoGP passou por uma operação no ombro pelo segundo ano consecutivo, desta vez no ombro direito, depois de lutar contra a lesão no final da temporada de 2019.

Depois de sofrer uma luxação parcial do ombro direito no teste de Jerez, a Honda Repsol confirmou que o piloto de 26 anos precisou de uma cirurgia semelhante à feita 12 meses antes, mas era esperado que fosse menos invasiva e, portanto, requeresse um período de recuperação mais curto. Márquez foi submetido a uma cirurgia bem sucedida em 27 de Novembro no Hospital Universitari Dexeus-Quiron em Barcelona.

Mas falando a mídia recentemente, Márquez confirmou que a sua recuperação não está a ser mais fácil em comparação com a cirurgia anterior.

“Eu gostaria que a reabilitação fosse melhor porque está mais complicada do que o esperado”, disse Márquez. “No ano passado, fui submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo e a reabilitação foi diferente: desta vez parecia mais fácil e rápido, mas não é.”

“Espero conseguir voltar à forma e poder participar do primeiro teste da temporada na Malásia. ”

A próxima aparição oficial de Marquez será no lançamento da equipe Honda Repsol em Jacarta, em 4 de Fevereiro, ao lado do seu irmão e novo companheiro de equipe, Alex Márquez, antes da equipe seguir para Sepang para o teste oficial nos dias 7 e 9 de Fevereiro.

No teste de Sepang do ano passado, Márquez precisou restringir a sua ação na pista para evitar agravar o ombro operado recentemente e espera-se um plano semelhante se ele não estiver totalmente apto para o teste.

LEIA MAIS:  Hunter Lawrence de volta aos treinos

Mas a lesão não impedirá Márquez de ajudar o seu irmão mais novo a adaptar-se a MotoGP após se formar como campeão mundial de Moto2.

“Posso dar-lhe os conselhos certos, mas sabemos distinguir bem o aspecto da família e o lado profissional”, disse ele. “Teremos que separar as duas coisas, todos trabalharão sozinhos e pensarão nos seus interesses, mesmo que em casa tentemos nos ajudar a alcançar nossos objetivos”.

Após o teste de Sepang, Márquez terá mais duas semanas para se recuperar antes do teste final de pré-temporada no Circuito Internacional de Losail, no Qatar, de 22 a 24 de Fevereiro. O Qatar recebe a corrida de abertura da MotoGP de 2020 em 8 de Março.

Márquez é um dos três pilotos da MotoGP que recuperam de lesões no ombro nesta pré-temporada, juntamente com Takaaki Nakagami da LCR Honda e Miguel Oliveira da Tech3 KTM.


FONTE: MOTOSPORT