Toby Price vence etapa de hoje no Dakar




O piloto da Red Bull KTM conquistou a sua segunda vitória em 2020, depois de uma etapa de 353 km. Pablo Quintanilla fechou o dia a 1m12 do australiano, seguido por Andrew Short fechando o top 3.

Toby Price foi o primeiro piloto a colocar-se na liderança da prova. Após 50 km, estava com 16 segundos de vantagem em relação a Pablo Quintanilla e 19 segundos para Ross Branch. Nesta altura, Andrew Short e Sam Sunderland também se mantinham por perto.

Entretanto, Matthias Walkner aproveitou a sua posição na largada para seguir as marcas dos restantes pilotos, estabelecendo depois o tempo mais rápido dos primeiros 50 km.

Toby Price não se deixou ficar e rapidamente regressou à liderança. Atrás de si seguiam então Luciano Benavides e Sam Sunderland, que preenchiam assim os três primeiros lugares.

Ao km 152 ainda liderava, mas o britânico da Red Bull KTM seguia com uma desvantagem de apenas 47 segundos, esperando uma oportunidade para atacar. No entanto, o Rally Dakar voltou a deixar a sua marca e, desta vez, a vítima foi Sunderland. O piloto sofreu uma queda, que o deixou lesionado nas costas e no ombro, o que o obrigou a abandonar a prova ao quilômetro 187.

Com isto, Price conseguiu ganhar mais alguma vantagem e solidificar a liderança, na altura com 2m41 sobre Quintanilla e 2m45 sobre Brabec, que deu o máximo para se manter como líder da geral.

O piloto australiano não deu qualquer chance aos adversários até ao final da etapa, conseguindo assegurar a vitória. Quanto a Ricky Brabec, permanece como líder da geral, com Price a estabelecer-se a 9m06 e Kevin Benavides a 11m32.

Classificação da Etapa 5

Classificação geral após a Etapa 5


FONTE: MOTOSPORT

LEIA MAIS:  SERTÕES: Etapa dois do rally, "quanto pior melhor"