Luppi/Justo são Campeões na UTV Pró e Lélio Jr/Moreira são vice na UTV SProduction no Rota Sul




Território Motorsport encerra temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com mais título. Goianos faturam o título do Sertões Series e são Vice-Campeões Brasileiros na categoria. Já Luppi é vice no Sertões Series e no Brasileiro na Pró

A bordo dos UTVs Can-Am Maverick X3 preparados pela Território Motorsport (Tatuí/SP) os paulistas Rodrigo Luppi/Maykel Justo #204 e os goianos Lélio Jr/Weberth Moreira #217  encerraram o Rally Rota Sul, no lugar mais alto do pódio. Não faltaram troféus para a equipe na festa de premiação, ocorrida na noite de sábado (7), em Porto Alegre/RS. A dupla Luppi/Justo cravou o melhor tempo (10h12m44s) na UTV Pró e foi Campeã e fechou o rali em 4º na geral, após vencer o segundo dia de disputas na categoria.  Já Lélio Jr/Moreira terminaram como vice-campeões na UTV Super Production e 12º na geral, com 11h22m53s, após fazerem uma prova equilibrada e completarem os dois dias com o 2º tempo da categoria. A etapa gaúcha encerrou a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Campeonato Sertões Series e somou pontos, ainda para o Sul-Americano de Rally Cross Country (Codasur) para carros.

O piloto de Vinhedo/SP comemorou a vitória no Rota Sul na UTV Pró.

“O segundo dia a prova teve mais a nossa cara. Especial muito boa, mais sinuosa, com um trecho final bem legal de Dunas com navegação por GPS e o Maykel foi perfeito. E foi sensacional pela disputa acirrada, ganhamos no acumulado por 18 segundos e terminamos em 4º na geral!”, conta Luppi, que terminou 2019, ainda, como vice-campeão do Sertões Series na categoria e protagonizou uma boa briga pelo título Brasileiro na UTV Pró e, por acinco pontos, a taça escapou pelas mãos, mas subiu ao pódio como Vice-Campeão Brasileiro de Rally Cross Country. “Estou feliz com os resultados conquistados neste ano e Maykel e eu estaremos de volta em 2020 com força total e novidades”, avisa.

Com uma trajetória de duas décadas nos ralis, sobretudo como navegador, Lélio Jr resolveu assumir a pilotagem e estreou nos UTVs durante o Rally dos Sertões 2019, quando foi vice-campeão na Super Production, ao lado do amigo Moreira. E após três meses a dupla voltou a competir e escolheu fechar o ano com o Rota Sul.

“Valeu a pena ter vindo para o Sul fazer essa prova de mais de 1000 quilômetros em dois dias, nos divertimos e, ainda terminar em 2º na nossa categoria”, diz o goiano, que completa: “O que corou nossa temporada também foi sair Campeão do Sertões Series e vice-Campeão Brasileiro. Ano que vem promete!”

Outra dupla equipe, formada pelos multicampeões do Sertões Edu Piano/Solon Mendes não disputou o Rally Rota Sul mas fechou o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em 3º na UTV Over Pró e entre os TOP 5 mais rápidos dos UTVs (5º lugar). Já no Sertões Series, Piano e Mendes finalizaram em 3º na categoria.

LEIA MAIS:  Dupla de irmãos da Kawasaki Brasil prontos para mais um rally

O Rally Rota Sul teve 725 quilômetros de trechos cronometrados (428 na sexta/6 e 297 no sábado) com largada em Pelotas e chegada em Porto Alegre, com passagem pelo litoral e interior gaúcho e contou com 65 veículos, entre motos, quadriciclos, UTVs e carros.

Equipe campeã– Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró).

A equipe Território Motorsport conta com o apoio da Top Line Cabine Dupla e SFI CHIPS. Mais informações:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport4x4
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Resultado Rally Rota Sul (após dois dias) – 7/12
Categoria UTVs (geral)
1.Gabriel Varela/Eduardo Shiga, PRO Elite – 9h55m10
2.Reinaldo Varela/Gustavo Bortolanza, Over PRO –  9h59m26s
3.Denisio Nascimento/Idali Bosse, PRO Elite – 10h04m30s
4.Rodrigo Luppi/Maykel Justo – 10h12m44s – Campeão UTV Pró
5.Cristian Domecg/João Stal, PRO –  10h13m02s
12. Lélio Jr/Weberth Moreira – 11h22m53s – Vice-Campeão UTV Super Production

LEIA MAIS:  VÍDEO: Os bastidores do Dakar na visão do piloto Lyndon Poskitt – navegação

* Resultados completos Rota Sul: http://resultados.sertoes.com/race.php?mod=3

Resultado Final Sertões Series 2019
UTV Pró

1.Cristian Domecg – 298 pontos
2. Rodrigo Luppi – 275 pontos (Território Motorsport)
3.Gabriel Cestari – 226 pontos

UTV Super Production
1.Lélio Jr/Weberth Moreira – 255 pontos (Território Motorsport)
2. Augusto Montani – 183 pontos (Território Motorsport)
3. George Ximenes – 175 pontos

UTV Over Pró
1. Reinaldo Varela – 297 pontos
2. Luciano Reis – 283 pontos
3. Edu Piano/Solon Mendes – 254 pontos (Território Motorsport)

Resultado final – Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2019
UTV Pró
1. Euclides Benvenuti – 299 pontos
2. Rodrigo Luppi – 294 pontos (Território Motorsport)
3.Cristian Domecg – 219 pontos

UTV Super Production
1.Roberto Keller/Marcelo Ritter – 261
2. Lélio Jr/Weberth Moreira – 207 (Território Motorsport)
3. Luciano de Mello/Breno Ferreira – 190

UTV Over Pró
1. Leandro Torres – 307 pontos
2. Luciano Reis – 300 pontos
3. Edu Piano/Solon Mendes – 266 pontos (Território Motorsport)


FONTE: MSuzuki Comunicação – FOTO: Ney Evangelista/DFotos