GASGAS confirma equipe no mundial de motocross MX2




Depois de confirmar presença na MXGP, chegou a vez da GASGAS confirmar que estará presente também na classe MX2.

A presença da GasGas no Campeonato Mundial de Motocross foi expandida para a classe MX2 com a equipe Diga Procross GasGas Factory Juniors preparada para apresentar talentos promissores Simon Längenfelder e Jeremy Sydow em 2020.

A equipe alemã dará o passo para a categoria MX2 com máquinas de 250cc e com duas das melhores perspectivas da Alemanha, contemplando sua primeira campanha no nível do campeonato mundial.

Sydow, de 19 anos, terminou em sexto no EMX250 European Championship de 2019 e conquistou seu primeiro pódio no Grand Prix da Letônia (também palco de seu primeiro resultado). O jovem sofreu uma lesão no início da temporada, mas imediatamente chamou a atenção com sua velocidade em Kegums. Ele estreou na MX2 no Grande Prêmio da Itália no último verão e impressionou com uma classificação entre os dez primeiros na segunda bateria em Imola.

Längenfelder, de 15 anos, ficou em terceiro lugar no EMX125, com sete participações, incluindo resultados gerais do pódio na Itália, Alemanha e Suécia e vitória na Bélgica. Ele também brilhou na seleção da equipe Alemanha no recente Motocross of Nations na Holanda e foi o quarto no Campeonato Mundial Júnior da FIM. Längenfelder passará direto para o MX2 em 2020.

“Estou muito feliz e agradecido por ter a oportunidade de pilotar com o apoio da GasGas na próxima temporada. Será o meu segundo ano na equipe e agradeço a confiança que os caras têm em mim e darei tudo para que seja o mais rápido possível! Estou ansioso pela temporada já.” – Jeremy Sydow

“É ótimo pilotar uma GasGas no próximo ano, é algo diferente, mas sabemos que teremos o equipamento certo para a nossa primeira temporada na MX2. Eu tenho muito a aprender, mas estou ansioso pelo desafio e estou realmente ansioso por uma boa preparação de inverno com a equipe.” – Simon Längenfelder


LEIA MAIS:  VÍDEO: Jeffrey Herlings está de volta!