Irmãos Basso encaram penúltima etapa do Gaúcho de Motocross




Maiara e Lucas Basso vão a Venâncio Aires defender as cores do Team Rinaldi.

Conhecida como a “Capital do Chimarrão”, a cidade de Venâncio Aires receberá neste final de semana (23 e 24) a 5a e penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross e o Team Rinaldi estará representado nesta prova pelos irmãos Lucas e Maiara Basso.

Ocupando a 4a colocação nas categorias MX2 e MX Elite e a 3a posição na MX1 Pró,Lucas Basso vai em busca de pontos preciosos para subir na classificação e chegar à etapa final lutando pelos títulos, já que a diferença dele para os líderes destas categorias é pequena em razão do equilíbrio do campeonato.

Maiara Basso vai competir nas categorias Intermediária MX2 e MX3 e vai utilizar esta corrida como uma oportunidade para treinar em ritmo de prova, pois não disputa esta competição.

“Esta é uma pista de terreno mais arenoso e bem gostosa de andar, que todos os anos recebe uma etapa do campeonato. Vamos para lá muito bem preparados e acreditamos que poderemos conquistar bons resultados e representar bem aRinaldi”, destaca Maiara, que assim como o irmão, utilizará os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RS 47 na traseira.

A prova acontecerá na pista do Moto Clube Venâncio Aires (MOCVA), localizada no Parque Municipal do Chimarrão, uma das mais tradicionais do estado e a expectativa é que mais de 100 pilotos participem em um final de semana de muita adrenalina e emoção.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Anisteu Faggion


LEIA MAIS:  Jeffrey Herlings ja treina com moto