Brasil está pronto para encarar o Six Days




Com as vistorias técnicas e administrativas já realizadas e as motos guardadas no parque fechado, os brasileiros participaram neste sábado do Desfile dos Países e Cerimônia de Abertura do Internacional Six Days Enduro – ISDE, que terá a largada na manhã desta segunda-feira.

O cenário está pronto para a 94ª edição do Internacional Six Days Enduro (ISDE), que ocorrerá em Portimão, Portugal, a partir de segunda-feira, 11 de novembro. As vistorias técnicas e administrativas foram realizadas na quinta e sexta-feira (7 e 8/11) e as motos dos pilotos brasilieiros já estão guardadas no parque fechado, de onde só podem ser retiradas para a largada desta segunda-feira. Neste sábado (9/11) foi realizado o desfile de apresentação dos países participantes da prova, no centro de Portimão.

As vistorias administrativas servem para conferir toda a documentação dos pilotos participantes. Já as vistorias técnicas, conferem os equipamentos de segurança dos pilotos (capacetes, coletes, etc), além de conferirem e selarem as peças das motos, como cubos das rodas, quadros, motores, etc, para que não possam ser trocadas durante a prova. Além disso existe uma fiscalização bastante rígida quanto ao barulho da moto, que não pode ultrapassar os 114 decibéis. Todos os pilotos brasileiros passaram pelas vistorias e suas motocicletas já estão recolhidas ao parque fechado, onde são guardadas logo após as vistorias e de onde só podem sair para a largada de cada piloto na prova, na manhã desta segunda-feira. A largada será às 7 horas (4 da manhã no Brasil).

O primeiro dia de prova seguirá para a região sul e os pilotos terão que completar duas voltas em um percurso de 140 quilômetros, totalizando 280 quilômetros no total. Serão sete especiais durante o dia, que deverá ter mais de 7h30 de prova, com duas especiais em terreno arenoso e mais duas com cascalho e pedras.

LEIA MAIS:  Brasileiros se superam para finalizar dia mais difícil do Six Days 2019

Gustavo Pellin, Maurício Fernandes, Vitor Garcia e Jesus Fernandez “Sucito” formam o World Trophy, a seleção que defenderá as cores do Brasil. É a terceira vez consecutiva que o Brasil envia uma seleção para participar da mais antiga competição off road da FIM – Federação Internacional de Motociclismo. O time é bastante experiente e está confiante em representar bem o Brasil em mais uma edição da prova.

Os brasileiros participaram neste sábado do Desfile dos Países e da cerimônia de abertura do 94º Internacional Six Days Enduro

Seleção Júnior – Os pilotos Bruno Crivilin, Gabriel Soares e Nicolás Rodriguez representarão o país na disputa entre os pilotos até 23 anos. Os pilotos também já realizaram todas as vistorias e participaram do desfile neste sábado. A expectativa do time é muito boa, com os pilotos sendo capitaneados pelo experiente Felipe Zanol.

Clubes – No Six Days, além das seleções que representam os países, também existe uma disputa entre os clubes. O Brasil será representado por um Clube em Portugal, com os pilotos Manuel Francisco Correia, José Manuel Simas e Willian de Almeida Junior. Os pilotos também já estão prontos e preparados para a largada nesta segunda de manhã.

Maurício Brandão, chefe da delegação brasileira em Portugal, comemora a participação do Brasil mais uma vez.

“Mesmo com todas as dificuldades, conseguimos viabilizar mais uma vez a participação da seleção brasileira. A grande conquista desse ano é a participação de um time Júnior. Teremos sete pilotos representando o Brasil, com a seleção principal e a seleção Junior, até 23 anos. É muito importante esse crescimento, isso é muito bom para o nosso esporte. Não podemos esquecer também da participação dos três pilotos disputando como Clube, isso é muito legal. Então vamos em 10 atletas para Portugal, participar deste Six Days. Isso é o resultado do processo de evolução e crescimento do Enduro no Brasil.”

Jesus Fernandes “Sucito”, Gustavo Pellin, Vitor Garcia e Maurício Fernandes representam a seleção brasileira no 94º Internacional Six Days Enduro.

Depois de participarem do Desfile dos Países neste sábado, os pilotos tem o domingo de descanso, para na segunda, a partir das sete da manhã (4 no Brasil), encararem os cerca de 1500 kms nos seis dias de competição. O Autódromo Internacional do Algarve, na cidade de Portimão, servirá de base do evento.

LEIA MAIS:  Bruno Crivilin representa o Brasil no Campeonato Mundial de Enduro 2022

FONTE E FOTOS: JANJÃO SANTIAGO