Team Rinaldi também esteve no pódio da 65cc.
Neste final de semana (26 e 27) aconteceu a última prova da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Motocross, evento que conta com o patrocínio da Rinaldi. Batizada de BH Airport, a etapa foi realizada na pista construída junto ao Aeroporto Internacional de Confins – Tancredo Neves e definiu os últimos campeões deste ano.
Entre estes estava Maiara Basso. A gaúcha do Team Rinaldi havia vencido as três corridas anteriores da categoria MXF e se sagraria campeã até mesmo com um 5o lugar, mas confiante, a “Gringa” largou na frente e a partir de então, passou a abrir vantagem na liderança até receber a bandeirada que confirmou mais um título da categoria Feminina, este conquistado de forma invicta.
Com este feito, Maiara chegou a 5 títulos brasileiros de motocross, que somados aos 4 títulos brasileiros de velocross e ao seu campeonato brasileiro de enduro, conquistado em 2018, faz dela a maior vencedora da história do motociclismo nacional.
“Graças a Deus deu tudo certo e estou muito feliz com este 10o título nacional, motivo de muita comemoração e alegria”, comemorou Maiara após a cerimônia de premiação. “Agradeço a todos que sempre estiveram torcendo por mim e também à Rinaldi por todo suporte que sempre me deu; sem dúvida, com os melhores pneus do mercado tudo fica mais fácil; o HE 40 e o RS 47 tiveram um comportamento perfeito neste terreno e não poderia ter sido uma escolha melhor”, finalizou a multicampeã.
O Team Rinaldi também subiu ao pódio da categoria 65cc com os irmãos João Maurício e Gustavo Maurício Torres, que correndo com os pneus Rinaldi RMX 35, finalizaram a corrida na terceira e na quinta posições, respectivamente.
“Foi uma prova incrível dos nossos pilotos que após uma largada tensa, vieram conquistando posições volta após volta e ter os dois no pódio desta grande final foi um grande resultado”, avaliou Igor Torres, chefe de equipe e pai dos pilotos. “Quero aproveitar para agradecer à Rinaldi por todo apoio e suporte que nos deu ao longo deste ano; seus pneus foram muito importantes para que os garotos pilotassem em alto nível e fizessem um grande campeonato”, encerrou Igor.
Rafael Becker também esteve na pista representando o Team Rinaldi na disputa da categoria MXJr. Recuperando-se de uma forte gripe, o catarinense terminou 2019 com um 6o lugar.
“Esta foi minha primeira temporada na Júnior e procurei a cada prova, evoluir um pouco mais. Apesar de debilitado, termino o ano contente com meus resultados e com a certeza de ter dado meu melhor a cada corrida e ano que vem, virei mais forte e experiente para lutar pelo título”, finalizou Rafa Becker, que competiu com os pneus Rinaldi RS 47.
A última prova do ano foi um grande sucesso: reuniu 380 inscritos e contou com a presença de 12 mil pessoas que lotaram as arquibancadas montadas junto a área do aeroporto de Confins, localizado a 40 km do centro de Belo Horizonte. Visando oferecer uma experiência completa para os espectadores, a organização do evento montou uma praça de alimentação com diversas opções gastronômicas e um Espaço Kids, onde os pais puderam entreter os seus pequenos em diversas atividades.
Esta temporada comprovou que o motocross brasileiro está em franca evolução, com etapas muito bem organizadas, com gates cheios em várias categorias e com boa presença de público, o que confirma a força e o carisma do modalidade.
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.
FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – Foto: VIP-Z Produções