Harley-Davidson decide parar a produção das suas motos elétricas




A Harley-Davidson Inc. acaba de informar que parou neste momento a produção da sua moto elétrica Livewire alegando que foi descoberta uma anomalia técnica na mesma descrita como “non-standard condition”.

As motos entretanto vendidas serão recolhidas e testadas de forma a ultrapassar os atuais constrangimentos técnicos que estão relacionados com o sistema de carga das baterias.

Comercialmente a Livewire não tem atingido os objetivos traçados pela marca em termos de pedidos e ao contrário do que inicialmente se pensava o fato de ser uma HD elétrica não está a abrir novas frentes de mercado, certamente penalizada pelo seu preço no segmento dos mais jovens. Uma análise sobre as vendas fez concluir que a grande maioria dos pedidos da Livewire têm sido feitas por antigos Harlistas fiéis à marca.

Todo o investimento realizado pela Harley-Davidson no sentido de dar um salto para o futuro, criando novos segmentos de mercado, parece não estar obtendo os resultados pretendidos e esta nova anomalia técnica vai também no sentido oposto do objetivos traçados pela marca.


FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  Triumph quebra próprio recorde no Brasil e celebra produção de 10 mil motos em nove meses