Rafa Espíndola segue na liderança da Super Production no Brasileiro de Rally Baja




Rafa Espíndola enfrentou dificuldades na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, mesmo assim, conseguiu manter a liderança para a Pro Tork na classificação da categoria principal, a Super Production. A disputa aconteceu neste fim de semana, dias 21 e 22, durante o Rally Rota SC, em Capão Alto (SC).

O desafio contou com duas especiais (trechos cronometrados), ambas com aproximadamente 130 quilômetros. A edição deste ano teve provas ainda mais velozes, com curvas de nível e saltos, exigindo bastante técnica dos competidores. E como se não bastasse, muitas pedras, terreno molhado e frio.

No sábado, Rafa começou a sofrer com “arm pump”, um travamento nos antebraços, mas conseguiu levar com cautela e vencer a classe. Já no domingo, após as mãos escaparem do guidão algumas vezes, preferiu abandonar pouco antes do abastecimento, evitando qualquer risco de acidente.

“Tenho cirurgia de arm pump nos dois braços, porém, fazia tempo que não sofria mais problemas com isso. Não sei se foi em decorrência do frio ou das pedras, mas voltou a incomodar. Devido a alta velocidade, não achei seguro continuar, foi uma decisão difícil”, explica o atual campeão do Rally dos Sertões.

De volta a cidade de Brusque, ele se recupera para encarar a próxima etapa da competição, que está programada para ser realizada nos dias 12 e 13 de outubro, em São Manuel, no interior de São Paulo. A Pro Tork está confiante na briga pelo título e espera que o piloto volte a subir ao pódio.


FONTE: ID – Assessoria



LEIA MAIS:  Dupla da MSL Rally supera etapa complicada no SARR 2022