Rinaldi celebra títulos e pódios




Rígor Rico e Eduardo Furtado são campeões do HEBS. Maiara Basso vence a MXF e Rafael Becker é quinto na MXJR, pelo Brasileiro de Motocross.

Os pilotos Rígor Rico e Eduardo Furtado tornaram-se os primeiros campeões do HEBS (Hard Enduro Brasil Series). A conquista foi durante a 5a e penúltima etapa da competição, que aconteceu neste final de semana (14 e 15), em Morungaba (SP). OTeam Rinaldi também contou nesta prova com os pilotos Rípi Galileu e Luís Felipe Brunatto.

“Foi uma prova muito boa e exigente, tanto no prólogo noturno, quanto nas trilhas de domingo e conquistar de forma antecipada o título de primeiro campeão do HEBS para a Rinaldi foi algo que me deixou muito feliz”, revelou o Rígor, que competiu usando os pneus Rinaldi HE 40 nas duas rodas.

“A prova foi muito bem organizada e técnica o que só valorizou minha vitória e o título da Bronze”, explicou Eduardo Furtado, que usou os pneus Rinaldi SW 43na roda traseira e dianteira.

“Acredito que esta foi uma das corridas mais difíceis do HEBS e finalizar em segundo lugar foi um ótimo resultado”, detalhou Luís Felipe Brunatto, que compete na categoria Silver e utilizou os pneus Rinaldi HE 40 na frente e atrás.

“Gostei muito da prova, me diverti muito e fiquei muito feliz com os títulos do Rígor e do Dudu”, resumiu Ripi Galileu. “Foi uma corrida onde os pneus Rinaldi SW 43 demonstraram toda sua eficiência, ajudando a subir em lugares muito difíceis”, concluiu Ripi, que terminou em 3o na Gold.

Maiara_Basso_Team_Rinaldi_6a_Etapa_Brasileiro_de_MOtocross_Jarinu_Foto_Tiago_Lopes_CBM

Piloto Maiara Basso. Foto: Tiago Lopes/CBM

Pela 6a etapa do Brasileiro de Motocross realizada em Jarinu (SP), Maiara Basso foi imbatível na categoria MXF. A piloto do Team Rinaldi fez uma largada perfeita e ampliou sua vantagem volta a volta até receber a bandeirada. Agora, a “Gringa” soma 9 pontos de vantagem e pode terminar até na quinta posição na próxima e última etapa para chegar a seu 10o título nacional.

“Feliz demais por esta vitória; era muito importante vencer aqui, agora estou com o campeonato bem encaminhado, mas continuo em busca da vitória”, revelou Maiaralogo após receber a bandeirada. “Agradeço à Rinaldi porque neste terreno os pneus RS 47 foram perfeitos e deu tudo certo”.

Na MXJr o Team Rinaldi contou com os pilotos Rafael Becker e João Maurício Torres. Rafa Becker fez uma fantástica prova de recuperação e conseguiu subir ao pódio na quinta posição e João Maurício Torres finalizou em 10o. Os dois pilotos utilizaram os pneus Rinaldi RS 47.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Seleção com os tombaços do mundial de Enduro 2018

Utilizando pneus Rinaldi RMX 35, João Maurício voltou à pista para disputar ao lado do irmão Gustavo Maurício Torres a categoria 65cc. Eles concluíram suas participações na 6a e 9a colocações, respectivamente.

O HEBS e o Campeonato Brasileiro de Motocross contam com o patrocínio da Rinaldi.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Vincenzo Barbagallo/The XRider