Terceira geração da BMW S 1000 RR é lançada no Brasil




Modelo chega às concessionárias com preço sugerido a partir de R$ 91.950,00.

Nesta semana, com o slogan “Nose down, tail up” (“Nariz para baixo e traseira para cima”), a BMW anunciou no Brasil o lançamento da terceira geração da S 1000 RR. Agora produzida no Brasil, a S 1000 RR chega totalmente renovada, com um ótimo pacote tecnológico, com 11 quilos a menos e 8 cavalos mais potente.

O design foi retrabalhado nos mínimos detalhes, a começar pelos faróis simétricos, com destaque visual para as luzes de LED. Na lanterna traseira, as luzes de mudança de direção (pisca) e de freio estão integradas em uma única unidade de LED, enquanto o tanque de combustível está mais estreito, acomodando os joelhos melhor. A postura a partir dos semiguidões está mais alta, a fim de proporcionar uma condução mais confortável, reduzindo o cansaço. Já a traseira foi revisada e passa a exibir uma aparência está mais leve e dinâmica, segundo a fabricante.

Na eletrônica, os modos de pilotagem são: Rain, Road, Dynamic e Race, para aqueles que desejam explorar as possibilidades da superesportiva nas pistas, a opção Modo Pro, que oferece três modos adicionais de pilotagem (Race Pro 1-3) que são altamente programáveis. Isso permite um ajuste individual das mais diversas funções de gerenciamento dos sistemas, como controle dinâmico de tração DTC, ABS e deslizamento das rodas, bem como a curva do acelerador (ajuste de torque) e o freio do motor para se adequar ao nível de habilidade e estilo de pilotagem do condutor.

Outros recursos do Modo Pro são o Launch Control (Controle de Tração) para arrancadas perfeitas e o Limitador de Pit Lane configurável para aderência ideal às velocidades no pit lane. As mudanças ultra-rápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem é ativada pelo HP Shift Assistant Pro, que vem como item de série. Tudo tecnologia derivada do Campeonato Mundial de Superbike.

LEIA MAIS:  Kawasaki convoca recall para Ninja ZX-6R

A nova BMW S 1000 RR supera a barreira dos 200cv. Agora quatro quilos mais leve, o novo motor de quatro cilindros em linha oferece 207 cv, a 13.500 rpm, e 11,52 kgf.m de torque máximo, com oferta superior a 10 kgf.m já disponíveis entre 5.500 e 14.500 rpm. A tecnologia BMW ShiftCam proporciona uma aceleração mais uniforme em saídas de curva fechadas, prolongando a vida útil dos pneus e possibilitando que o piloto use melhor o chassi. Este novo chassi da BMW S 1000 RR contribuiu em quase 50% na redução total do peso da motocicleta, com rigidez aprimorada. Os avanços também foram possíveis por meio da adoção de um novo braço oscilante, mais leve e capaz de aplicar a força de forma otimizada.

Com preço sugerido a partir de R$ 91.950,00 o modelo 2020 já pode ser reservado nas concessionárias autorizadas da marca. A BMW afirma se tratar – apesar da maior potência – de um modelo mais dócil e preciso de pilotar graças aos aprimoramentos aplicados ao quadro, ao conjunto da suspensão e aos sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem.


FONTE: MCB