Super Bike Brasil passa a ser supervisionado pela CBM




O Super Bike Brasil que completa dez anos em 2019 já anuncia novidades para a próxima etapa prevista para o dia 22 de setembro em Goiânia, e sua mais nova conquista para 2020. A competição passa a ter a homologação da Confederação Brasileira de Motociclismo, passando a ser supervisionada pela insituição.

Para o organizador do Super Bike Brasil, Bruno Corano, esta conquista representa um amadurecimento e unificação de forças em prol do esporte.

“A CBM que é uma intituição tradicional e ligada a FIM vai nos trazer mais seriedade para os processos e o reconhecimento para um dos principais campeonatos de motovelocidade das Américas.” – comentou Corano.

Com a homologação da CBM o corpo técnico do Super Bike Brasil passa a receber treinamentos nos padrões da FIM.

“Com esta nova situação ainda estamos avaliando os próximos passos. Mas, a princípio a CBM não podia ignorar a dimensão e a importância do Super Bike Brasil para o fortalecimento da modalidade. Porém, reconhecemos que alguns ajustes precisam ser feitos e por isso sempre deixei durante a minha gestão as portas abertas para contribuirmos técnicamente para o evento.”– disse Firmo Alves, presidente da CBM.

No próximo dia 22 de setembro será realizada e Goiânia (GO) a 6ª etapa do Super Bike Brasil e algumas mudanças já poderão ser percebidas nos processos de participação da competição, como a obrigatoriedade da licença CBM e da avaliação da Comissão Técnica quanto à aptidão ou não do participante em competir provas oficais em eventos homologados pela FIM e CBM.


FONTE: CBM – FOTO: J Capreti



LEIA MAIS:  Marc Márquez na KTM em 2019? Pernat acredita que é possível