Austrália confirma os pilotos para o Motocross das Nações




A Motorcycling Australia (MA) tem o prazer de anunciar a equipe selecionada para representar a Austrália em Assen, na Holanda, de 28 a 29 de setembro o FIM Motocross of Nations (MXoN). Conhecido como ‘Jogos Olímpicos de Motocross’, o prestigiado evento sediará 31 equipes de todo o mundo.

Após um difícil processo de seleção, a equipe australiana MXstore MXoN será orgulhosamente representada por Mitch Evans (Honda), Dean Ferris (KTM) e Kyle Webster (Honda), com o trio merecendo o direito de vestir o verde e o ouro contra os melhores pilotos de motocross no planeta.

As chances da equipe de melhorar o quarto lugar da Austrália no evento de 2018, realizado nos Estados Unidos, foram reforçadas pelo MXstore, que é um patrocinador dos direitos de naming-rights.

Em meio a uma forte campanha na MXGP, Evans, natural de Cairns, está confiante de que será difícil vencer a equipe.

“Estou animado para chegar lá, representar meu país e competir com os melhores do mundo”, disse o jovem de 19 anos. “Estou ansioso para que todos fiquem atrás de nós e espero que consigamos uma vaga na lista porque temos uma equipe muito forte este ano”.

Ferris, que é tricampeão australiano de motocross e recentemente competiu nos EUA, disse que representar seu país foi um dos destaques de sua carreira de grande sucesso.

“Estou super empolgado por representar a Austrália no Motocross das Nações este ano em Assen”, disse Lismore, 29 anos. “Estou realmente ansioso para correr ao lado de Mitch Evans e Kyle Webster, por isso será ótimo conversar com os garotos.”

Enquanto Webster, que foi o vice-campeão da classe MX Nationals Motul MX2 de 2019, ficou chocado ao saber que estava indo para a Holanda.

“Honestamente, estou feliz. Eu realmente não esperava ser escolhido para a equipe, mas estou empolgado para poder ir para Assen ”, disse o australiano ocidental de 23 anos. “É a primeira vez que vou ao MXoN, então não tenho certeza do que realmente esperar. Sendo o maior evento de motocross do mundo, mal posso esperar para fazer parte dele. Sem dúvida, é a maior coisa da minha carreira, com certeza, então estou realmente empolgado. É incrível ter Dean [Ferris] e Mitch [Evans] como meus companheiros de equipe.”


LEIA MAIS:  Final de semana tem terceira etapa do Campeonato Pro Tork Paraguaio de Motocross