Grande Prêmio da Inglaterra foi decidido por “meia roda” na linha de chegada.
Neste domingo (25/08), mais uma vez o Mundial de Motovelocidade provou ser o campeonato de esporte a motor mais eletrizante do planeta. Após um duelo de tirar o fôlego no fim da prova entre os espanhóis Marc Márquez (#93), da Repsol Honda, e Álex Rins (#42), da Suzuki Ecstar, o Grande Prêmio da Inglaterra foi encerrado de forma espetacular, com Rins faturando a corrida por apenas “meia roda” de vantagem, ou melhor, 0,013s de diferença!
Logo no início da corrida, Andrea Dovizioso (#04) não conseguiu desviar da moto de Fábio Quartararo (#20), da equipe da Petronas Yamaha, que perdeu a frente de sua M1, tornando-se um obstáculo instransponível para a Ducati de “Dovi”, que literalmente “decolou” da pista e fez com que o italiano sofresse uma forte queda, perdendo os sentidos momentaneamente.
A pancada foi tão violenta que a Ducati pegou fogo depois de deslizar pela pista e derramar combustível na área de escape, por causa da ruptura do tanque de combustível. Mesmo com o impressionante acidente, a corrida prosseguiu, com Quartararo e Dovizioso sendo atendidos imediatamente pela equipe médica. Após a corrida, a Ducati encaminhou seu piloto para maiores análises e tomografia da cabeça – “por ter tido lapsos de memória depois do ocorrido” – além de afirmar que Dovizioso não quebrou nenhum osso.
Márquez, o atual pentacampeão mundial, liderou praticamente todo o certame na Inglaterra, mas foi ultrapassado na linha de chegada por seu compatriota, que encontrou espaço para se colocar à frente do piloto da Honda na linha de chegada, ocasião em que aproveitou para dar ainda uma “última olhada para o rival”, que teve de se contentar com o segundo degrau do pódio.
O companheiro de Valentino Rossi na Monster Yamaha, o também espanhol Maverick Viñales (#12), completou o pódio, ficando com a terceira colocação final.
Resultado da 12ª Etapa – MotoGP 2019
Silverstone – Reino Unido (25/08) – Top 10
Classificação do Mundial de Motovelocidade 2019 (Top 10):
A próxima etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade acontece no dia 15 de setembro, em Misano, San Marino.
FONTE: MCB