Aprilia introduz motor modificado em teste de Sepang




A Aprilia tem novidade para os testes de pré-temporada da MotoGP, que se iniciam na próxima segunda-feira. A fabricante italiana leva um motor bastante modificado para Sepang – modificações feitas após o feedback de Aleix Espargaró, que andou com a primeira versão 2017 da da RS-GP nos testes de pós-temporada, em Valência.

“Durante o inverno, pudemos fazer melhorias significativas, baseando-nos nas necessidades que Aleix nos indicou nos testes de 2016”, disse Romano Albesiano, chefe da Aprilia.

“Estaremos em uma posição diferente se comparado aos últimos 12 meses, quando a moto estreou. Agora sabemos que temos uma boa base sobre a qual trabalhar”, afirmou.

“Sepang será nossa primeira oportunidade para comprovar o que foi analisado e desenhado nos últimos meses. A evolução da RS-GP tem de ser em todos os aspectos, tanto para adaptá-la aos pilotos quanto para cumprir com as novas normativas técnicas.”

“Encontramos algo mais para o motor em baixa rotação, mas sem perda em termos de potência máxima. Além disso, otimizamos componentes para reduzir o peso, aumentar a rigidez e o equilíbrio geral”, acrescentou.

Segundo um representante da equipe revelou para a Autosport, a versão 2017 do V4 da Aprilia “tem muitas modificações e melhorias”, mas não é um propulsor completamente novo.

Espargaró dividirá a garagem com Sam Lowes nesta temporada e é o espanhol quem prova em primeira mão a RS-GP atualizada – ainda se adaptando à MotoGP, Lowes segue com a moto de 2016 nos testes de Sepang, passando a andar com a moto nova a partir dos testes de Phillip Island.

FONTE: MOTORSPORT



LEIA MAIS:  Dobradinha da Kawasaki na quarta etapa do Mundial de Superbike