O Campeonato Catarinense de Cross-Country teve a abertura da temporada 2019 realizada neste fim de semana, dias 27 e 28 de julho, na cidade de Rio Negrinho, localizada na região Norte. E o destaque foi o piloto da casa, Lolo Anton, vencedor das duas categorias principais: XC1 e XC2.
Atual campeão estadual no Enduro FIM, Lolo resolveu voltar a praticar a modalidade que deu início a sua carreira e acabou surpreendendo os adversários na Pista Mario Hack. O traçado natural com aproximadamente três quilômetros de extensão foi o palco de belas corridas.
O atleta que defende a Pro Tork Racing Team comemorou os resultados.
“A competição teve uma pausa de cinco anos; quando eu soube que seria retomada fiquei muito animado. Consegui vencer as provas de ponta a ponta e somei pontos importantes. Quero brigar pelos títulos”, afirma.
Lolo foi quatro vezes campeão Paranaense de Cross-Country e uma vez Brasileiro. Nos últimos anos vem se dedicando ao Enduro FIM, modalidade na qual é oito vezes campeão Paranaense e duas Catarinense. A expectativa da equipe é que os títulos aumentem no currículo.
A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.
FONTE: PRO TORK – FOTO: Darlan Pituco