Team Rinaldi vence duas categorias na terceira etapa do Brasileiro de Hard Enduro




Rígor Rico e Eduardo Furtado foram os grandes vencedores das categorias Gold e Bronze, respectivamente. Ripi Galileu e Luís Felipe Brunatto conquistaram dois segundos lugares

Os pilotos do Team Rinaldi estiveram presentes neste final de semana (20 e 21) em Brasília (DF) onde encararam mais um grande desafio. Rígor Rico, Ripi Galileu e Eduardo Furtado disputaram a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro e mais uma vez, conquistaram excelentes resultados para a equipe.

Rígor Rico vai embarcar para a Romênia carregando na mala mais uma vitória na competição. Ele venceu o prólogo de super enduro no sábado e no domingo, foi o mais rápido no circuito de hard enduro.

“Como venci no sábado, fui o primeiro a largar no domingo, mas isso não foi um problema e liderei as três voltas. Os pneus foram perfeitos e no final, foi uma ótima vitória”, explicou Rígor, que utilizou os pneus Rinaldi SW 43. Dentro de alguns dias, ele vai disputar pela primeira vez o Romaniacs, uma das mais difíceis provas da modalidade em todo o mundo.

Atual líder do campeonato, Ripi Galileu voltou a fazer uma prova consistente e conquistou um quarto lugar no sábado e um segundo no domingo.

“Hoje (domingo) estava bem nas trilhas, conseguindo imprimir uma boa velocidade e em vários momentos, estive andando junto do Rígor e no final, fazer uma dobradinha para a Rinaldi foi fantástico”, concluiu o piloto, que usou os pneus Rinaldi SW 43 na roda dianteira e HE 40 na traseira.

Eduardo Furtado mostrou porque é o líder da categoria Bronze. Assim como Rígor,ele venceu os dois dias de prova e ampliou ainda mais sua vantagem, aproximando-se de mais um título para a equipe.

“No sábado eu fiz uma boa largada e depois administrei; no domingo, andei num bom ritmo evitando erros e no final, deu tudo certo”, detalhou Furtado, que usou pneus Rinaldi SW 43 na roda dianteira e RW 33na traseira.

Por ter participado como membro da organização desta etapa, Luís Felipe Brunattosó pôde competir no sábado, quando conquistou um segundo lugar no prólogo de super enduro da categoria Silver.

LEIA MAIS:  Brasileiro Bruno Crivilin estreia em sétimo lugar na classe E1 do Mundial de Enduro 2021

O próximo compromisso dos membros do Team Rinaldi de hard enduro está marcado para os dias 25 e 26 de agosto, quando disputam a Night Track, prova válida pela quinta etapa da HEBS (Hard Enduro Brasil Series), marcada para acontecer em Morungaba (SP).


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: The XRider