Sandro Hoffmann vai para a KTM




Um dos maiores nomes de todos os tempos no Enduro de Regularidade nacional acaba de trocar a Sherco pela KTM.

 Sandro Hoffmann teve contato com o esporte quando morava em Vitória, capital do Espírito Santo, no ano de 1993. Ele foi até Venda Nova do Imigrante para assistir uma etapa do Enduro da Polenta, prova das mais tradicionais na modalidade em todo o país.

 Vinte e três anos depois ele conquistou nada menos que nove títulos brasileiros no Enduro de Regularidade, sendo 6 na Categoria principal (Master) e outros 3 na Over 40. No começo da carreira, chegou a andar com uma Honda XR 200, antes de passar para a Tornado, moto com a qual fez seu nome pelo país afora.

 Seu sucesso o levou a se tornar piloto oficial Honda, com patrocínio e motos de fábrica. Novamente não desapontou, conquistando títulos. Terminado seu contrato com a Honda, foi convidado pela Off-Rush, responsável pela marca francesa Sherco, no Brasil. Mais títulos conquistados e em 2017, aos 46 anos e ainda em plena forma física, acaba de ser convidado pela Revenda Adventure Motorsport, de Vitória, no Espírito Santo. O piloto disputará os Campeonatos Brasileiro e Capixaba de Enduro Regularidade, além de provas tradicionais, como o Piocerá (que acontece entre os dias 25 e 27 de janeiro), o Ibitipoca off-road e o Enduro da Independência.

 A moto escolhida é uma KTM EXC-F 350. Pelo visto, Sandro ainda tem espaço na garagem e energia no corpo, para aumentar sua coleção de troféus.

São tantos anos viajando pelo Brasil inteiro que o piloto contabilizou mais de um milhão de quilômetros percorridos pelas estradas. Isso que é paixão pelo esporte-profissão.

LEIA MAIS:  Paraná tem campeões Sul-Brasileiros de Enduro de Regularidade

FONTE: PROMOTO