Equipe conquistou topo do pódio em Morrinhos (GO) com Maiara Basso na classe MXF e Wellington Valadares na MX5
Após conquistar a vitória na classe MX4 com Cristiano Lopes na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019, a KTM Sacramento ampliou o ritmo na segunda rodada, disputada neste fim de semana, dias 18 e 19, em Morrinhos (GO). Desta vez a marca faturou o primeiro lugar em duas categorias: MXF com Maiara Basso e MX5 com Wellington Valadares.
Tetracampeã brasileira de motocross, Maiara Basso estreou na temporada confirmando o favoritismo. A gaúcha dominou a corrida da MXF mesmo após um imprevisto na largada.
“Infelizmente não consegui largar bem. Meu gate(portão de largada) não baixou e acabei largando atrás, mas logo nas primeiras curvas recuperei posições e já estava no segundo lugar quando fechei a primeira volta. Procurei me concentrar bastante, consegui achar umas linhas boas na pista que estava bem técnica, com bastante canaletas e buracos, e consegui imprimir um ritmo bom”, disse a líder do campeonato.
“Vencer a primeira etapa (na abertura do campeonato a categoria MXF foi uma das canceladas devido à chuva) é sempre muito importante. Agradeço a KTM Sacramento por me oferecer a melhor moto do mercado deixando mais fácil conseguir um bom resultado”, completou Maiara destacando o ótimo desempenho da KTM 250 SX-F.
A jovem Aninha Watfe também defendeu a equipe na categoria MXF e chegou bastante perto do pódio com sua KTM 85 SX. A paranaense de apenas 13 anos acabou a bateria na sexta colocação.
Entre os experientes pilotos da MX5, Wellington Valadares foi o destaque. Após um início no segundo lugar, Wellington assumiu a liderança, abriu vantagem e administrou as últimas voltas da corrida,
“A pista estava bacana, foi uma prova muito legal. Infelizmente meu companheiro de equipe Cristiano Lopes não pôde vir, mas acredito que na próxima ele já vai estar junto e eu estarei mais treinado pra gente fazer um bom campeonato”, destacou o veterano da nova equipe KTM Sacramento IMS Racing.
Para Rafael Becker, que este ano corre na classe MXJR, a estreia não rendeu o resultado esperado. O jovem piloto catarinense mostrou que tem grande potencial, mas perdeu muito tempo com uma queda. Ainda assim Rafinha conseguiu concluir a bateria na nona posição somando pontos importantes para o campeonato.
Piloto convidado, Rafael Ramos foi ao pódio na MX4
Com a ausência de Cristiano Lopes que está se recuperando de uma lesão, a KTM Sacramento convidou Rafael Ramos, outro grande campeão do motocross nacional, para substituir o até então líder da classe MX4 nesta etapa.
Mesmo com pouco tempo de preparação para a prova, Ramos chegou a ocupar a terceira posição e encerrou a disputa no quinto lugar, subindo ao pódio após mais de uma década sem competir no campeonato nacional.
“Foi um desafio muito grande, há 12 anos não largava no Brasileiro. Estava parado e tive apenas dois treinos bem leves com a moto antes da prova. Gostei da pista, achei bem técnica e concluir a corrida no pódio pra mim foi uma vitória. Foi uma honra representar a equipe KTM Sacramento IMS Racing”, afirmou.
Ramos competia com uma KTM quando deixou as pistas em 2007, assim pôde avaliar com precisão a evolução da marca.
“A moto que eu usava naquela época estava em desenvolvimento. A atual me impressionou pela ciclística, muito leve para andar, com controle de tração, controle de largada e muita tecnologia. Gostei bastante”, finalizou.
A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está prevista para os dias 1 e 2 de junho, em Três Lagoas (MS).
Resultados da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019:
MXF
1. Maiara Basso – KTM Sacramento
2. Larissa Laira
3. Tatiane Poltronieri
4. Sarah Raquel
5. Thalia Poltronieri
6. Ana Watfe – KTM Sacramento
MX5
1. Wellington Valadares – KTM Sacramento IMS Racing
2. Léo Lopes
3. Ricardo Sebbe
4. Itamar Bernardes da Silva
5. Junior Feitosa
MX4
1. Willian Guimarães
2. Rodrigo Guedes
3. Walter Tardin
4. Joao Batista Barbosa Filho
5. Rafael Ramos – KTM Sacramento IMS Racing
MXJR
1. Henrique Henicka
2. Gabriel Mielke
3. Guilherme Bresolin
4. Vitor Borba
5. Peterson Peres Filho
9. Rafael Becker – KTM Sacramento
Classificação geral após duas etapas:
MXF
1. Maiara Basso, 25 Pontos, KTM Sacramento
2. Larissa Laira, 22 Pontos
3. Tatiane Poltronieri, 20 Pontos
4. Sarah Raquel, 18 Pontos
5. Thalia Poltronieri, 16 Pontos
6. Ana Watfe, 15 Pontos, KTM Sacramento
MX5
1. Ricardo Sebbe, 45 Pontos
2. Wellington Valadares, 36 Pontos, KTM Sacramento IMS Racing
3. Leo Lopes, 36 Pontos
4. Junior Feitosa, 34 Pontos
5. Rogerio Schmitt, 27 Pontos
MX4
1. Willian Guimarães, 47 Pontos
2. Wolney Lima, 35 Pontos
3. Walter Tardin, 34 Pontos
4. Rodrigo Guerreiro, 29 Pontos
5. Cristiano Lopes, 25 Pontos, KTM Sacramento IMS Racing
11. Rafael Ramos, 25 Pontos, KTM Sacramento IMS Racing
MXJR
1. Henrique Henicka, 25 Pontos
2. Gabriel Mielke, 22 Pontos
3. Guilherme Bresolin, 20 Pontos
4. Vitor Borba, 18 Pontos
5. Peterson Peres Filho, 16 Pontos
9. Rafael Becker, Pontos, 12 Pontos, KTM Sacramento
FONTE: PUBLIX – FOTO: MAURICIO ARRUDA