Tombo na Lama bate novo recorde e se firma como o maior encontro de trilheiros do Paraná




2.542 pilotos de motos, quadriciclos e UTVs de todo o país participaram da trilha de 60 quilômetros por belas paisagens de Piên

O 13º Pro Tork Tombo na Lama reuniu 2.542 pilotos de motocicletas, quadriciclos e UTVs para uma super trilha de 60 quilômetros neste domingo, dia 19 de maio, na cidade de Piên. Com 205 inscritos a mais que na última edição, bateu o próprio recorde, firmando-se como o maior encontro de trilheiros do Paraná.

Nem o mau tempo espantou os participantes, que fizeram questão de encarar a aventura pelo barro, tendo como vista belas paisagens da região. Homens, mulheres e crianças, famílias inteiras, marcaram presença representando o espírito de união da modalidade off road que mais cresce no país.

Vanusa Aparecida Chalico (30), agricultora de Quitandinha, fez sua primeira trilha a bordo de uma Honda CG 150cc adaptada. Ela foi incentivada pelo marido, Deoclecio José de Bastos (47), que fez questão de acompanhá-la do início ao fim.

“Estou muito feliz, adorei o evento”, disse ela.

O Clube de Trilheiros Tombo na Lama preparou uma verdadeira festa. Desde sexta-feira, o público pode conferir diversas atrações. Shows musicais, apresentações de manobras radicais das equipes Pro Tork, pista de velocross do Motódromo Eduardo Rudnick liberada, entre outras.

Um dos pontos altos foi o sorteio de 10 motos 0km: duas CRF 250F, duas CRF 230F, quatro TR50F, uma TR100F e uma TR125F, além de oito escapamentos Powercore e cinco passeios Moto Tour Canastra. O caminhoneiro Valdecir Machado (47) encarou o percurso de Bros 125 e comemorou a conquista de uma CRF 230 novinha.

Segundo o presidente da entidade, Alcindo Pereira, o evento foi um sucesso.

“A união do grupo fez a diferença, conseguimos superar algumas adversidades nos momentos finais e tudo deu certo. Gostaria de agradecer aos que compareceram, que nos apoiaram, enfim. Sem vocês não seríamos o maior encontro de trilheiros do Paraná”.

E o Clube não terá descanso, o planejamento para a próxima edição já começou. A ideia é trazer novidades na programação para entreter ainda mais a família trilheira durante todo o fim de semana. “Em breve, iremos anunciar o que estamos pensando. Mas podem se preparar, pois será ainda melhor”, finaliza Alcindo.

LEIA MAIS:  Quatro títulos para a Pro Tork nas finais do Brasileiro, Sul-Brasileiro e Gaúcho de Velocross

Vencedores do sorteio:

CRF 250

Denilson – Barrigas na Lama – Agudos do Sul
Spacky – Atolados – Campo Largo

CRF 230
Elias – Piên
Valdecir – Barriga Lama – Agudos do Sul

TR50F
Ledimar de Paula – Piên
José  da Costa – Os João do Barro – Curitiba
Jonas Koehler – Qicélama – Piên
André – Vila Lama – Joinville

TR100F
Alexandre Luis – Mandiocas Off Road

TR125
Josué – Campo Magro

Mototour
Marcos Keskoski – Quicélama – Piên
Valdeci de Oliveira – Curitiba
Adão Santos – Carambeí
Santos – Tele Lama – Ponta Grossa
Diego da Silva – Curitiba

Powercore
Antonio Bueno – Cavalos de Aço – São José dos Pinhais
Fernando José – Os Roias – Campo Magro
Luan Ziemmor – Piên
Moacir Mokwa – Chave 13 – Corupá
José Justino – Vila Lama – Joinville
Karl Cesar – Laskalama – Curitiba
Anderson – Laskalama – Curitiba
Vagner Senn – Quicélama – Piên

Confira fotos e vídeos do 13º Pro Tork Tombo na Lama através do Facebook: www.facebook.com/TomboNaLama

Patrocinadores: Pro Tork, Rudnick Motos, Pneus Borilli, Sanáutica, Can-am BRP, Honda Ecosul, Moto Tour Canastra, ASSIS Supermercados, Sonnebier, Font Life, Piazito Park Hotel, Amanco, Agenda Off Road, JHC Soluções, Britador Fragosos, Jornal O Regional, Rudnick Corretora de Seguros, Imagem Radical, Irmãos Telma Areia e Brita, Grupo Taborda, Jornal A Gazeta, Jornal O Repórter Paraná e MC Mídias Criativas.

Sobre o Tombo na Lama: O Tombo na Lama foi fundado em 2006, reunindo 58 motos em sua primeira trilha. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente o número de participantes. Na penúltima edição, chegou a marca de 2.337, sendo que agora conquistou 2.542 inscritos, firmando-se como o maior do estado do Paraná. A renda dos eventos é sempre revertida para entidades filantrópicas e pessoas necessitadas do município. Atualmente, o clube conta com 29 integrantes, os quais participam de vários encontros pelo Brasil.

LEIA MAIS:  Equipe Honda Racing de Enduro encara o Super Bananalama 2019 em Corupá (SC)


FONTE: ID – Assessoria – FOTO: DANIELA BURGONOVO