Belas disputas marcam a segunda etapa do Pro Tork Paranaense de Velocross, em Campina Grande do Sul




Grandes nomes do esporte alinharam no gate do evento, realizado no fim de semana, dias 4 e 5 de maio, no Pesk Pague Crozetta

A segunda etapa do Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross 2019 reuniu grandes nomes do esporte neste fim de semana, dias 4 e 5 de maio, na cidade de Campina Grande do Sul, localizada na região metropolitana de Curitiba. O evento foi marcado por belas disputas, com destaque para o paulista Hector Assunção, que fez uma participação especial no evento, garantindo a vitória na categoria principal.

Completaram o pódio da VX1, Rafael Faria com a segunda posição, Jetro Salazar em terceiro, Carlos Eduardo Franco em quarto e Pepê Buenos em quinto.

“O nível estava altíssimo. Fiquei feliz com meu desempenho, por conseguir somar pontos importantes na classificação”, disse Franco, piloto Pro Tork que é apontado como um dos favoritos ao título da temporada.

Na VX2, Faria teve a melhor tocada, sendo o primeiro a cruzar o arco de chegada. Já na 230cc Pró, quem ganhou foi Franco. Na Força Livre Nacional, o mais rápido foi Jacson Keil. Na Intermediária Especial, Rodenilson Grechinski foi o primeiro colocado. Na Intermediária Nacional, Alan Plens levou a melhor. E na 200cc, Fabricio Rondoni recebeu a bandeira quadriculada em primeiro.

Nas categorias de base, os vencedores foram Kauã Eduardo Fernandes na 65cc, Otávio Pedro na 85cc, Pedro Miguel Alves na TR50F e Vitor Schubert Oliveira na TR100F. Entre as mulheres, Ana Claudia Fietz venceu a VXF Nacional, enquanto que Tayna Zolet garantiu a primeira posição na VXF Especial. E na TR125F Adultos, Lucas Nogueira manteve-se invicto.

Já entre os mais experientes, ganharam: Anderson Camilo – VX3 Especial, Marcio Batista – VX45 Especial, Antonio Carlos Bueno – VX45 Nacional, Marcio Fernando Borox – VX5 Especial, Dircel Censi – VX5 Nacional e Marcio Lago – VX3 Nacional, VX4 Nacional e VX4 Especial.

LEIA MAIS:  Campeonato brasileiro de velocross é encerrado com apenas duas etapas realizadas

De volta as suas cidades, os competidores retomam o treinamento físico e com moto, focados na próxima rodada. O Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross 2019 tem sua segunda etapa programada para acontecer nos dias 15 e 16 do próximo mês, em Araucária. A expectativa é de gate cheio e muita adrenalina na pista.

O Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross 2019 tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da Pirelli Pneus, Mobil, Acipar, Winn’s, 5inco Gráficos e Mundifer.


FONTE: ID – Assessoria – FOTO: RACECROSS