Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, não mediu as palavras para colocar a MotoGP no topo dentre as categorias mais emocionantes do esporte a motor
A Red Bull é uma das empresas mais importantes do mercado e marca presença no esporte a motor com bastante intensidade. Além das equipes na Fórmula 1, a marca de bebidas energéticas patrocina uma série de pilotos e equipes nas mais variadas categorias.
Como se não bastasse, a companhia adquiriu o circuito de Spielberg há alguns anos, reformou a estrutura e o rebatizou de Red Bull Ring. Além de voltar a receber a Fórmula 1, a pista recebeu o GP da Áustria de MotoGP no ano passado, após duas décadas de ausência.
Em votação feita na categoria, a prova no Red Bull Ring foi eleita a melhor da temporada. Ao receber o prêmio, Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, fez o discurso de agradecimento e elogiou a principal classe do Mundial de Motovelocidade – mais do que isso, colocou a MotoGP no topo do esporte a motor.
“A MotoGP é a categoria mais emocionante do mundo no momento. Oferece motociclismo em estado puro e da maneira mais fascinante”, disse.
A Red Bull patrocina a equipe oficial da Honda, com um papel secundário. Em 2017, entretanto, a KTM estreia na MotoGP com equipe oficial e a empresa de Mateschitz será a patrocinadora principal do time, que conta com Pol Espargaró e Bradley Smith como pilotos.
A temporada 2016 da MotoGP encerrou com nove pilotos diferentes vencendo corridas. Além do campeão Marc Márquez, Valentino Rossi, Cal Crutchlow, Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa, Maverick Viñales, Jack Miller, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone – o vencedor da corrida no Red Bull Ring – cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar.
FONTE: MOTOSPORT