O cenário que se formou neste domingo (7/4), no Autódromo de Goiânia, estava perfeito para um bom dia de corridas: muito público e o asfalto impecável, prontinho para receber os melhores pilotos sobre duas rodas do país. Foi assim a abertura do Goiás Superbike e do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que contou com a participação de mais de 100 inscritos, distribuídos em 11 categorias.
Na principal categoria, a SBK Pro, o paulista e atual campeão brasileiro Danilo Lewis confirmou seu favoritismo: garantiu a primeira posição na volta inicial e por lá ficou até cruzar a linha de chegada.
“Estou em forma, muito focado e quero continuar firme para as outras etapas do Brasileiro e também do Brasil Superbike”, disse o piloto que, em sua melhor volta, bateu a marca dos 1:26.689.
Fruto de parceria com a Future Motors, pela primeira vez na história o Goiás Superbike distribuiu R$ 5 mil em dinheiro para os primeiros colocados das categorias SBK Pro, SuperSport 300cc, Sport 600cc. E Danilo está na lista dos premiados. Por gostar tanto de Goiânia e se sentir em casa, este ano ele se filiou à Federação de Motociclismo de Goiás (FMG) para também disputar o estadual.
“Essa premiação é uma iniciativa muito boa, nem no Brasileiro tem prêmio em dinheiro. Espero que seja exemplo para todos os campeonatos.”
O dia foi de estreia para uma promessa da motovelocidade goiana. Com apenas 12 anos, Kauan Pedroso correu pela primeira vez como profissional, pela categoria 300cc Light.
“Senti muita adrenalina, e tive que conciliar isso com o foco no traçado da pista para não errar”, comentou o jovem após conquistar o 4º lugar no pódio.
Quem venceu a prova foi Leonardo, que classificou o momento como “sonho antigo que está se realizando”.
Já pela recém-criada categoria SuperSport 500cc, a disputa se concentrou entre os adolescentes Caíque Lanna e Raquel Vaz. Entre uma ultrapassagem e outra, quem acabou faturando o 1º lugar foi o rapaz que veio de Brasília. Ao final da prova, Caíque agradeceu o carinho e a torcida do público. Na outra novidade da temporada, a SBK Escola, os vencedores foram Valter Pereira (1000cc) e Welber Barros (600c).
E teve até atração internacional. O argentino Lucas Tosato, que mora em Fortaleza, rodou mais de 2 mil quilômetros para conhecer a pista do Autódromo de Goiânia.
“Descemos para cá porque é uma terra linda e tem uma estrutura maravilhosa. O asfalto é top! Na próxima estarei aqui”, garantiu o empresário de 57 anos, que ficou em 2º lugar na categoria SBK Master.
O “hermano” só perdeu para o veterano goiano Buchecha, que neste ano busca o oitavo título goiano de sua categoria e o bicampeonato nacional.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será realizada no dia 5 de maio, em Curvelo, no interior de Minas Gerais. Já a 2ª etapa do Goiás Superbike está marcada para 7 de julho, no Autódromo de Goiânia.
Confira os primeiros colocados na etapa de abertura do Goiás Superbike e Campeonato Brasileiro de Motovelocidade: