A i-Fly JK Yamaha Racing Team tem o prazer de anunciar que Jay Wilson campeão australiano e neozeolandes de 2015 categoria MX2 vão unir forças com a equipe na categoria MX2 para a temporada de 2017, participando dos Campeonato Mundial MXGP e o Maxxis UK Motocross na Inglaterra.
Wilson de 22 anos, que está atualmente competindo no UK Arenacross Series para a i-Fly JK Yamaha Team, foi recentemente dada a oportunidade de preencher a vaga na MX2 como segundo piloto da equipe.
Wilson, cujo objetivo ao longo da vida tem sido competir no Campeonato Mundial, diz que está se beliscando, pelo fato do seu sonho se concretizou e ele está ansioso para alinhar no MXGP pela primeira vez quando começar o campeonato no Qatar em 25 de fevereiro.
“Realmente não posso acreditar que eu finalmente vou estar correndo o MXGP com um fabricante que eu tive tanto sucesso no passado.”, Relata Wilson. “Quando cheguei no Reino Unido o plano era apenas para correr o Arenacross e depois voltar para casa. A equipe conversou comigo após as primeiras semanas aqui sobre as etapas da MX2 e, em seguida, tudo se encaixou muito rapidamente. Nesta semana estive fora fazendo testes com a equipe em Montecatini, na Itália, onde eles são baseados, e daqui para frente vai ser um monte de trabalho duro todos os dias até a abertura no Qatar. Este tem sido o meu objetivo ao longo da vida, e estou muito grato por ter recebido esta oportunidade. Eu não posso esperar para ver o que eu e a i-Fly JK Yamaha Team podemos alcançar juntos este ano “.
Riccardo Boschi proprietário da equipe i-Fly JK Yamaha Team, comentou sobre a recente assinatura da equipe com o australiano, enquanto testavam juntos em Vada em Itália: “Foram várias semanas, e acertamos o negócio em conjunto com Jay no último minuto, mas acreditamos que ele é perfeito para a nossa equipe, e estamos ansiosos para a temporada “, disse ele. Este será o meu 17º ano na série MXGP e gostamos de dar essas oportunidades para jovens pilotos talentosos como Jay. Tenho certeza de que teremos uma temporada longa e excitante juntos. ”
FONTE: MXGP