A segunda passagem do AMA Supercross por Anaheim na Califórnia, acabou por ficar marcada pela lesão de Ken Roczen, que fraturou o antebraço esquerdo na sequência de uma queda violenta na corrida final da terceira etapa do campeonato.
Roczen, que chegou a esta etapa como líder do campeonato, após duas vitórias consecutivas, ocupava a terceira posição quando na passagem por um triplo foi lançado da sua Honda, acabando por sofrer uma violenta queda, acabando por ser transportado ao hospital onde lhe foi diagnosticada a fratura do antebraço.
Na corrida, Ryan Dungey (KTM), depois de dois segundo lugares consecutivos venceu a terceira rodada do campeonato, trazendo para a segunda posição o seu companheiro de equipa, Marvin Musquin, enquanto o lugar mais baixo do pódio foi ocupado por Cole Seely (Honda).
Justin Hill terminou com o domínio Shane McElrath que chegou à terceira rodada da temporada com duas vitórias consecutivas. Contudo este sábado na segunda passagem por Anaheim, o piloto da Kawasaki não deu chances à concorrência e garantiu a sua primeira vitória, ficando a segunda posição com Aaron Plessinger (Yamaha), que não conseguiu acompanhar o ritmo imposto por Justin Hill.
No terceiro lugar terminou Shane McElrath, que desta forma ocupou o lugar mais baixo do pódio, mantendo contudo a placa vermelha na sua KTM, símbolo de líder do campeonato, na próxima rodada que terá lugar em Phoenix.
FONTE: MOTOSPORT