Bárbara Neves inicia o Brasileiro de Enduro FIM com vitória na classe EF




Equipe Honda Racing também vai ao pódio com Gabriel Soares (2º lugar na E2) e Nicolás Rodriguez (2º da E3) na etapa de abertura em Itapema, Santa Catarina

A goiana Bárbara Neves começou em grande estilo o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019. Campeã em 2017, a piloto da equipe Honda Racing venceu a primeira etapa da classe EF, exclusiva para mulheres, realizada neste final de semana (16 e 17) em Itapema, Santa Catarina. Ela acelerou a nova motocicleta Honda CRF 250F.

“A prova teve de tudo um pouco, pedra, lama e chão escorregadio, e os pilotos mais completos se destacaram”, analisou a atleta. “Foi um ótimo resultado e vou trabalhar para seguir evoluindo. A Honda CRF 250F estava incrível, a motocicleta me ajudou muito para conseguir o desempenho”, acrescentou Bárbara Neves.

A equipe vermelha chegou muito perto da vitória com o mineiro Gabriel Soares. Depois de liderar grande parte das disputas da E2, ele foi o segundo colocado da categoria – com o mesmo número de pontos que o líder, o francês Romain Dumontier. Na Enduro GP, que reúne os mais rápidos do campeonato, Soares está em quarto lugar e também alcançou em pontos os pilotos Júlio Ferreira (3º colocado) e Dumontier (2º).

“Eu me senti rápido, muito bem com a motocicleta e preparado fisicamente. A vitória escapou por pequenos erros, ou seja, cada detalhe vai fazer muita diferença no campeonato. Eu já estou pensando para frente, em buscar esse resultado na segunda etapa. O Brasileiro apenas começou”, lembrou o piloto, que utiliza a motocicleta Honda CRF 450RX.

A Honda Racing também foi ao pódio com o carioca Nicolás Rodriguez, segundo colocado da categoria E3.

“Foi um início sólido, muito positivo. Levei alguns tombos no sábado, por conta do chão molhado e escorregadio, mas me adaptei rápido e consegui andar muito mais focado neste domingo. A temporada vai ser muito bacana para quem gosta de Enduro FIM”, apostou.

Bruno Crivilin – Atual campeão da E1 e da Enduro GP, o capixaba Bruno Crivilin está em recuperação de uma lesão no joelho direito e não pôde completar a prova. Ele é a grande novidade da Honda Racing para a temporada 2019, além de Bárbara Neves.

“Depois de consultar a equipe, o meu médico e o fisioterapeuta, optamos por não forçar a recuperação, que está indo muito bem”, explicou Crivilin.

“Ajudei o time no que foi possível – mostrando os melhores traçados para cumprir o percurso da prova, marcando os tempos e trocando informações. O fim de semana ainda foi de aprendizado, já que pude analisar o nível do Brasileiro, que cresceu muito”, contou Crivilin.

“Espero voltar logo para ajudar a equipe dentro das pistas. Eu vou trabalhar forte para segurar o numeral 1 dentro da equipe Honda Racing”, concluiu o piloto.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM está marcada para os dias 6 e 7 de abril em Nova Bréscia, Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS:  Pro Tork acelera no Brasileiro de Enduro em Camboriú (SC)

A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por ASW, Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

1ª etapa – Itapema, Santa Catarina

Resultados

Enduro GP
1º – GUSTAVO PELLIN – 45 pontos

2º – ROMAIN DUMONTIER – 40

3º – JÚLIO CÉSAR ELIZIÁRIO – 40

4º – GABRIEL SOARES – 40 – Honda CRF 450X

5º – RÔMULO BOTTREL – 36

E2
1º – ROMAIN DUMONTIER – 47

2º – GABRIEL SOARES – 47 – Honda CRF 450X

3º – DIEGO BAESSO COLETT – 40

4º – FELIPE LEGARREA – 36

5º – VÍTOR BORGES GARCIA – 30

E3

1º – GUSTAVO PELLIN – 50

2º – NICOLAS RODRIGUEZ – 42 – Honda CRF 450X

3º – VINICIUS CALAFATI  – 40

4º – CRISPY ARRIEGADA – 38

5º – MARCEL MAISON – 32

EF

1º – BÁRBARA NEVES – 50 – Honda CRF 250F

2º – TAINÁ AGUIAR – 42

3º – BEATRIZ MIOZZO – 22


FONTE: Mundo Press – FOTO: IDÁRIO CAFÉ