Malpartida de Cáceres recebeu neste fim de semana a quarta rodada do Campeonato Espanhol de Motocross. Sábado com temperaturas bastante altas e hoje novamente domingo com o sol brilhando, esta etapa teve novos protagonistas nas areias do circuito de Cáceres.
O Moto Club Las Arenas fez mais uma vez um ótimo trabalho para deixar o layout perfeito para a luta das baterias. Ontem, nas eliminatórias, José Antonio Butrón, Simeó Ubach e Oriol Oliver foram os melhores.
Carlos Campano deixa Malpartida com o number plate vermelho na MX1.
José Antonio Butrón liderou a primeira bateria até cerca de 19 minutos, mas Carlos Campano, que já havia ultrapassado Ander Valentín, assumiu a primeira posição. A KTM ficou em segundo lugar e a Husqvarna em terceiro lugar, longe das duas da frente.
Na segunda bateria Butrón saiu na frente com Campano atrás, Jorge Zaragoza em terceiro e Ander Valentin em quarto. Com apenas três voltas, Carlos Campano passou José Antonio para se afastar de todos os seus rivais. Enquanto Campano ultrapassou Butrón, Valentin fez o mesmo com o Zaragoza e ficou em terceiro. Com duas voltas finais de ataque intenso, com Butrón preso ao Campano, foram momentos muito emocionantes. A KTM tentou passar mas não conseguiu e a Yamaha Castro venceu e Campano é o campeão da etapa e líder do campeonato.
CAMPEONATO ACUMULADO
RESULTADO DA ETAPA
2ª BATERIA
1ª BATERIA