MOTOGP: Rossi diz que pode ter “bom relacionamento” com Viñales




O tricampeão Jorge Lorenzo deixou a Yamaha no final da temporada de 2016, após momentos de tensão com Valentino Rossi, com ápice em 2015, quando o italiano acusou Marc Marquez de ser o guarda-costas de Lorenzo.

O espanhol agora vai competir pela Ducati e foi substituído por Maverick Viñales na Yamaha. Rossi insistiu que seus problemas com Lorenzo só surgiram com o resultado da controvérsia de 2015, e acredita que será capaz de trabalhar com Viñales sem dramas.

“A rivalidade na pista é sempre muito difícil, especialmente com o seu companheiro de equipe, mas acho que podemos ter um bom relacionamento”, disse Rossi durante o lançamento da nova moto da Yamaha.

“Como eu disse antes, desde de 2013, quando voltei à Yamaha, meu relacionamento com Lorenzo não era tão ruim. Tivemos alguns problemas no final de 2015.”

“Eu acho que podemos ter um bom relacionamento, mas especialmente podemos trabalhar juntos na moto para melhorá-la.”

Campeonato não será fácil

Apesar de Lorenzo ter se mudado para a Ducati e Viñales estar em sua primeira temporada com a Yamaha, Rossi não acredita que o ano será mais fácil.

“Eu não sei, acho que no papel não será mais fácil ou mais difícil, depende de mim e da equipe. Vou tentar chegar pronto ao Catar e vamos tentar ficar concentrados por toda a temporada.”

“Isso é muito importante, porque no ano passado eu tive boa velocidade. Fui competitivo em vários tipos de pistas, em várias condições diferentes, mas cometi alguns erros, tive um pouco azar, por isso temos que tentar fazer melhor.”

“Será muito interessante nesta temporada, porque três pilotos de ponta mudaram de moto e especialmente Lorenzo está em uma mudança histórica, além de Viñales na Yamaha e Iannone na Suzuki. Vai ser muito interessante, mas com certeza não será mais fácil.”

LEIA MAIS:  LS2 aumenta presença no MOTO1000GP com patrocínio à Motul 300V Cup

Rossi também admitiu que a nova Yamaha M1, é muito semelhante ao modelo anterior. Apesar disso, o italiano considera que a moto tem muito potencial de melhora.

“Nós não sabíamos nada sobre a nova moto antes de Valência, mas esperávamos uma mudança maior”, disse ele. “Então todo mundo estava muito curioso para ver a moto.”

“Se você olha para a moto do lado de fora é exatamente a mesma. Na Malásia trabalhamos mais e é verdade que não há uma grande mudança, mas o potencial é alto.”

FONTE: MOTOSPORT