O Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross, que nesta temporada leva o nome da maior fábrica de motopeças da América Latina, teve sua primeira etapa realizada neste fim de semana, dias 9 e 10 de março, na cidade de Papanduva. Destaque para o piloto Rodrigo Taborda, que venceu duas categorias para a Pro Tork Racing Team.
Na 230 Pró, ele largou na ponta e abriu vantagem, ganhando sem dar chances aos adversários. Na VX2, saiu em segundo após a queda do gate, ultrapassou na volta seguinte e administrou a ponta até receber a bandeira quadriculada. Já na VX1, largou mal e foi atrás de recuperação para concluir em segundo, com uma diferença muito pequena para o primeiro.
“Estou feliz com o desempenho alcançado na estreia da competição. Não conhecia a pista do Terra Moto Clube, mas consegui me soltar e conquistei os melhores tempos nos treinos de sábado. A vitória na VX1 escapou por apenas um segundo. Foi um grande começo”, explica o atleta, que no ano passado foi vice nas classes VX1 e VX2, além de terceiro na 230cc Pró.
A Pro Tork Racing Team ainda somou outros bons resultados com dois pilotos, Luiz Gustavo “Formiga” Fila e Lolo Anton, que garantiram lugares no pódio. Formiga foi o quarto a cruzar o arco de chegada na Força Livre Nacional, enquanto Anton finalizou a corrida da VX2 na quinta posição.
O Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross volta a reunir os competidores nos dias 6 e 7 de abril, junto ao Brasileiro da modalidade, no município de Canelinha. Taborda e os colegas de equipe esperam manter o bom rendimento, somando pontos importantes em busca dos títulos da temporada 2019.
A Pro Tork é patrocinadora oficial do evento e seus pilotos têm o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.
FONTE: PRO TORK – FOTO: RACECROSS