MOTOGP: Yamaha apresenta nova pintura para temporada de 2019




A equipe Yamaha apresentou sua nova pintura da versão de 2019 da YZR-M1 para a próxima temporada da MotoGP.

A nova M1, que será utilizada pelo heptacampeão Valentino Rossi e por Maverick Viñales, utilizará cores preta e azul. Isso marca o fim da sequência de pinturas primariamente azuis que a equipe utilizou nas últimas temporadas. A novidade é resultado da mudança do patrocinador principal do time, com a empresa de telecomunicação espanhola Movistar sendo substituiída pela Monster, de bebidas energéticas.

“Estamos começando aqui de forma postiva”, disse o diretor esportivo Lin Jarvis no lançamento da temporada, em Jacarta, na Indonésia.

“Acho que a união destas duas marcas [Yamaha e Monster] traz uma nova energia ao projeto. Gostamos muito da cor da moto, é mais agressiva – e acho que é o que precisamos ser.”

Rossi acrescentou:

“Gosto muito [da nova pintura] – a Yamaha sempre foi azul, e o azul da Yamaha é bonito, mas gosto do preto da Monster porque [a combinação] são as cores do meu time de futebol, a Inter, então me sinto confortável.”

A Monster já apoiava Viñales e Rossi antes da mudança e também era patrocinadora principal da Tech 3, satélite da Yamaha, antes da equipe passar a usar equipamento da KTM na próxima temporada.

Estou empolgado que pudemos dar um passo além e expandir nossa visibilidade como patrocinadora principal da Monster Energy Yamaha MotoGP”, disse o presidente e diretor executivo da Monster, Rodney Sacks.

“Vale e Maverick guiarão aquela que pensamos ser a moto mais bonita do grid.”

A equipe de fábrica da Yamaha tentará dar a volta por cima depois de ter vivido uma temporada decepcionante em 2018, o que marcou o maior jejum do time antes de Viñales vencer na Austrália. A campanha apagada resultou na saída do líder do projeto, Kouji Tsuya, que foi substituído pelo antigo líder da divisão de chassis, Takahiro Sumi.

Viñales e Rossi possuem contrato com a fabricante até 2020 e farão a estreia na nova M1 nos primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia, entre os dias 6 e 8 de fevereiro.

“Mal posso esperar para começar. As férias já estão longas demais”, disse Viñales. “Eu gostaria de estar na moto.”

“Estou realmente curioso para ver os passos que demos e ver se podemos forçar a moto ao máximo já no próximo teste.”


FONTE: MOTORSPORT

LEIA MAIS:  Confira os horários da MotoGP neste fim de semana no Catar