Este projeto de desenvolvimento está em linha com um trabalho de investigação que o Departamento Técnico da BMW tem vindo a desenvolver e considerando o registo de patente que foi entretanto levado a cabo pela marca é bem possível que num futuro próximo vejamos no mercado modelos com esta tecnologia.
A BMW já há alguns anos tem mostrado interesse neste tipo de desenvolvimento e na tração total nas suas motos tendo mesmo desenvolvido no passado um protótipo com base numa 1200 GS que supostamente incorporava um sistema de tração total 2WD embora fosse apenas uma declaração de intenções e não um modelo real.
Este novo desenvolvimento roda em torno da montagem de um motor elétrico colocado no centro da roda dianteira, e que teoricamente será acionado por um sistema eletrônico e sensores que detectam falta de aderência na dianteira em situações por exemplo de lama ou piso escorregadio. Não se sabe detalhes técnicos sobre como atua o sistema e aguardamos mais informação sobre o mesmo por parte da BMW.
FONTE: MOTO+