Dakar: Honda protesta sobre penalização sofrida




No final da quarta etapa, que liga San Salvador de Jujuy e Tupiza, a Honda foi penalizada em uma hora por ter reabastecido as suas motos em uma zona não autorizada. Esta situação, denunciada pela KTM, prejudicou obviamente os pilotos da insígnia da asa dourada, Joan Barreda e Paulo Gonçalves, sendo que no caso do piloto espanhol este perdeu a liderança.

Hoje a publicação espanhola ‘Marca’ traz a notícia de que a Honda está pensando em apresentar um protesto desta decisão, que claramente comprometeu a corrida da marca nipônica. “Agora mais do que nunca parece que a penalização não deveria ter sido imposta porque o regulamente assim o diz. Por outro lado os comissários estão também a tentar pegar outras coisas. Se a Honda levar em frente o protesto é porque tem presente o fato de que tem razão e vai lutar para ganhar este processo”, afirmou Joan Barreda Bort.

O piloto da Honda não escondeu ainda a desilusão aquando no momento em que soube que foi penalizado. “No primeiro dia nem acreditei no que estava acontecendo. Foram momentos complicados. Quando estamos um ano se preparando para esta competição e de repente falha algo as peças desencaixam-se todas. No entanto quando chegar em casa terei a consciência tranquila de que trabalhei bem e dei tudo de mim”.

FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  Após a oitava etapa, Monster Energy Honda amplia liderança do Rally Dakar 2024