Ducati apresenta a inédita Multistrada 950




Durante o Salão de Milão 2016, que aconteceu no começo do mês passado, na Itália, a Ducati apresentou a inédita Multistrada 950, uma moto com visual praticamente igual à recém-lançada Mutistrada 1200, mas que serve como opção crossover à sua linha de “aventureiras”. Segundo o fabricante de Borgo Panigale, a ideia foi criar uma moto mais “acessível e versátil”, porém mantendo as características do modelo 1200.

 

A Multistrada 950 utiliza como base o propulsor originário da linha Hypermotard, com dois cilindros e 937 cc, capaz de gerar 113 cavalos a 9.000 rpm e 9,8 kgf.m a 7.750 rpm, além de câmbio com seis velocidades. As características básicas da novidade são voltadas para o asfalto, mas com capacidade de enfrentar terrenos mais difíceis. Já o pacote tecnológico vem com ABS (três níveis), modos de pilotagem (quatro modos), controle de tração (oito níveis) e acelerador eletrônico. Seu tanque tem capacidade para até 20 litros de combustível, para um peso em ordem de marcha 227 kg, cerca de cinco quilos a menos que a Multistrada 1200.

 

Ao contrário do modelo 1200, que possui uma balança do tipo monobraço atrás, a 950 foi simplificada, ganhando uma suspensão traseira de braço duplo. As rodas são de liga-leve, sendo de 19 polegadas na frente, enquanto a de trás é de 17 polegadas. O sistema de suspensão é composto por garfo invertido de 170 mm de curso na dianteira, a mesma medida do monoamortecedor traseiro. Ainda não há informações se o modelo será vendido no Brasil.

FONTE: MCB



LEIA MAIS:  Royal Enfield anuncia pré-reserva da nova Hunter 350 no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *