Pilotos comemoram títulos após final do Campeonato Paranaense de Velocross 2018




Bela disputas marcaram o evento, realizado no último fim de semana, dias 3 e 4 de novembro, na Lapa

Campeões puderam comemorar a conquista dos títulos em 19 categorias após a grande final do Campeonato Paranaense de Velocross 2018, realizada no último fim de semana, dias 3 e 4 de novembro, no Parque de Exposições e Eventos da Lapa, cidade localizada na região metropolitana de Curitiba.

Na verdade, para cinco deles a festa começou antes, uma vez que conquistaram a taça de forma antecipada: João Victor da Silva – na Intermediária Especial, Pedro Miguel Alves – na TR50cc, Vitor de Oliveira – na TR100F, Matheus Ribeiro – na Street e Marcio Lago – na VX4 Nacional.

E teve até comemoração dupla, Lago ainda ergueu o caneco da VX3 Nacional. Já Jacson Keil foi campeão na categoria principal, a VX1, e também na Força Livre Nacional, enquanto Nasri Sarkiss ganhou as classes VX4 Especial e VX5.

Os demais campeões foram João Vitor de Lima – 65cc, Jorge Simões – 85cc, Roberto Ançay Filho – Intermediária Nacional, Alex Júnior – 230cc, Ismael Rojas – VX2, Paulo Stedile – VX3 Especial, Tatiane Lobchenko – VXF Especial e Mozara Bittencourt – VXF Nacional.

Vale destacar o título de Lucas Nogueira na TR100F Adultos, disputa lançada pela Pro Tork, na qual pilotos acima de 18 anos aceleraram com a minimoto original da marca. Foram distribuídos R$ 5 mil em premiação por etapa, um total de R$ 35 mil ao longo da temporada. E o campeão ainda ganhou uma TR100F.

Benefícios conquistados pela FPRM para seus filiados

A Federação Paranaense de Motociclismo firmou várias parcerias ao longo do ano com o objetivo de fomentar o esporte e facilitar a participação de atletas, principalmente amadores, nas competições estaduais. A Pro Tork, parceira da entidade há 19 anos, garantiu inscrição gratuita para quem utilizou o equipamento completo da marca, e ainda ofereceu 30% de desconto nos escapamentos off road. Além disso, a Pirelli reduziu o valor dos pneus para os pilotos federados, através de parceria com a Orma Motos.

LEIA MAIS:  Pai vê no velocross uma forma de passar mais tempo com os filhos

Confira os resultados da final: http://www.fprm.com.br/resultados-velocross-2018.asp

Confira a classificação: http://www.fprm.com.br/ranking-2018.asp

O Campeonato Paranaense de Velocross é organizado pela Federação Paranaense de Motociclismo e tem o patrocínio da Pro Tork – maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da 5inco Factory Concepts.


FONTE: ID – Assessoria – FOTO: AGNALDO FERREIRA