Marca vai retornar ao Campeonato Mundial de Superbike com equipe oficial.
Entre as superesportivas apresentadas no EICMA 2018, há também a nova BMW S 1000 RR. No visual, a inédita máquina ganha faróis simétricos, um detalhe que é tema de opiniões entre os puristas da marca e os que defendiam essa mudança estética. Com essa moto, a fábrica vai retornar ao Campeonato Mundial de Superbike com uma equipe oficial.
O motor é um novo quatro cilindros em linha, que adota a tecnologia ShiftCam, e, graças a esta e outras mudanças mecânicas, agora entrega 207 cv a 13.500 rpm.
Os componentes eletrônicos são ainda mais evoluídos do que no passado, começando pela nova plataforma inercial IMU de seis eixos, que fornece dados para a unidade de controle nos ajustes de ABS, controle de tração, frenagem do motor e controle anti-wheelie.
Nos quatro modos de pilotagem padrão (Chuva, Estrada, Dinâmico e Corrida), os mapeamentos “Race Pro 1-2-3” podem ser adicionados (como opcional), o que proporciona uma configuração perfeita de todos os controles.
O chassi também é novo, um quadro de perímetro mais compacto, que funciona em conjunto com suspensão semi-ativa (também opcional). O peso está em 197 kg em ordem de marcha.
FONTE: MCB