Paulo Alberto vence em Lençóis Paulista e dá grande passo rumo ao título do Arena Cross




Piloto português da IMS Racing aumentou sua vantagem na liderança da temporada 2018 do Arena Cross.

Grandes disputas e uma noite muito especial para o líder da temporada 2018 do Arena Cross 2018, o piloto português, Paulo Alberto #211 (IMS Racing) que com grande perícia se manteve tranquilo na liderança da competição e deu um importante passo rumo ao título do campeonato. Essa foi a segunda vitória de um dos maiores nomes do motocross mundial. O triunfo chegou após o mesmo conquistar uma segunda colocação na primeira bateria e uma vitória tranquila na segunda disputa da noite.

Focado e disposto a retomar pro rumo das vitórias após duas derrotas consecutivas nas duas últimas etapas do campeonato, Paulo Alberto não se abateu com a vitória que quase veio na primeira bateria. Soberano na segunda disputa da noite, já na primeira volta abriu uma longa vantagem sobre seus rivais e mostrou que a noite seria sua com a vitória na somatória dos resultados. A segunda colocação ficou com Hector Assunção #30 (Honda Racing), seguido de perto pelo brasileiro, Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração).

Duelo 1×1

Duelo especial e já realizado três vezes nesta temporada. Novamente os brasileiros Hector Assunção #30 (Honda/Racing) e Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração) foram os responsáveis por abrir a noite de disputas em Lençóis Paulista. Soberano nas duas voltas, Hector mais uma vez saiu vitorioso no Duelo 1×1 e se manteve invicto na disputa particular com Ramos. Liderando de ponta a ponta, não foi ameaçado em nenhum momento e garantiu os dois primeiros pontos da noite com a vitória. Jean Ramos faturou um ponto pelo segundo lugar.

1ª Bateria

Um show a parte do piloto que vem se tornando a sensação do Arena Cross. Depois de uma largada onde os pilotos tiveram que mostrar técnica apurada e muita perícia, Jetro Salazar #20 (Honda Racing) assumiu a ponta, mas com problemas mecânicos em sua moto, abriu caminho para seu companheiro de equipe, Hector Assunção #30 (Honda Racing) que tomou a liderança da prova e não mais a perdeu.

Soberano desde a segunda volta, mostrou os motivos pelos quais é apontado como grande nome do motocross nacional. Enfrentando graves problemas mecânicos, conduziu sua moto na ponta dos dedos e aproveitou a vantagem obtida nas primeiras voltas para cruzar a bandeira quadriculada no limite do seu motor. A segunda colocação da bateria ficou com o português, Paulo Alberto #211 (IMS Racing), seguido de perto por Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração) na terceira colocação.

LEIA MAIS:  Martin Davalos renova com a equipe Tedder / Monster Energy / Lucas Oil / KTM Racing

2ª Bateria

Sem ameaças desde a primeira curva da prova. Assim foi a disputa da segunda bateria da noite na MX PRÓ, que viu o piloto português, Paulo Alberto vencer de ponta a ponta e se confirmar como líder isolado da temporada 2018 do Arena Cross. O lusitano não se viu ameaçado por nenhum de seus concorrentes em nenhum momento da prova, chegando a abrir uma enorme vantagem até para o segundo colocado da bateria, o venezuelano Humberto Martin #101 (Rota K Racing/Kawasaki). A terceira colocação ficou com o brasileiro Jean Ramos.

Confira a classificação do campeonato na categoria MX PRÓ (10 primeiros)

1º Paulo Alberto #211 (IMS Racing) – 146 pontos

2º Hector Assunção #30 (Honda Racing) – 135 pontos

3º Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração) – 129 pontos

4º Humberto Martin #101 (Rota K Racing/Kawasaki) – 120 pontos

5º Lucas Dunka #934 (Honda Racing) – 69 pontos

6º Caio Lopes #134 (Rota K Racing/Kawasaki) – 65 pontos

7º Dudu Lima #02 (Kawasaki/EMG) – 52 pontos

8º Leonardo Souza #945 (Honda Racing) – 50 pontos

9º Thales Vilardi #27 (Subs27 Orange/KTM)– 47 pontos

10º Marcello Lima #12 (Kawasaki/EMG) – 47 pontos

50cc

A disputa mais charmosa do Arena Cross cumpriu com seu papel e retirou suspiros do público presente. Com pequenos talentos nas motos, o show ficou por conta do piloto Francisco Emílio #06 que praticamente se colocou como virtual campeão da disputa desse ano com sua quarta vitória em quatro etapas.  Dominou a bateria de ponta a ponta e sagrou-se vencedor com certa tranquilidade. Na segunda colocação, chegou o piloto Gustavo Torres #712, seguido de perto pelo pequeno Mateus Oliveira #15, que completou a lista com os três primeiros colocados.

Confira a classificação do campeonato na categoria 50cc (10 primeiros)

1º Francisco Emílio #6 – 80 pontos

2º Gustavo Torres #712 – 68 pontos

3º Mateus Oliveira #15 – 54 pontos

4º Caio Tiburcio #94– 39 pontos

5º João Aquino #05 – 37 pontos

LEIA MAIS:  Weston Peick: "Eu não posso explicar o sofrimento que passei"

6º Nikolas Tapari #22 – 30 pontos

7º Lucas Pereira #717 – 24 pontos

8º Luiz Henrique Tapari #158 – 19 pontos

9º Emanuel Destri #796 – 18 pontos

10º Pablo Galdino #71 – 16 pontos

65cc

De volta nas disputas do Arena Cross para a temporada 2018, a categoria que mais revela talentos no motocross trouxe mais uma prova de tirar o fôlego do público presente, mas com uma grandiosa vitória do talentoso Rafael Becker #7, que faturou sua segunda vitória consecutiva na temporada, assumiu a liderança do campeonato em um momento decisivo e de quebra, viu seu principal concorrente ao título, Garmichel Rodrigues, terminar na quarta colocação. O segundo colocado da disputa foi Vitor Borba #28, seguido de perto por Gustavo Rodrigues #55, na terceira colocação. A disputa pelo título ficou para a última etapa do ano.  

Confira a classificação do campeonato na categoria 65cc (10 primeiros)

1º Rafael Becker #07 – 72 pontos

2º Garmichel Rodrigues #04 – 70 pontos

3º Vitor Hugo Borba #28 – 60 pontos

4º Gustavo Rodrigues #55 – 51 pontos

5º Bruno Leal #317 – 40 pontos

6º Bernardo Tiburcio #03 – 38 pontos

7º Ana Letícia #113 – 28 pontos

8º Felipe Maia #931 – 25 pontos

9º Raul Miranda #205 – 19 pontos

10º Felipe Marques #160 – 15 pontos

O evento:

A expectativa era a melhor possível. Com clima bom, contrariando todas as previsões e ingressos esgotados com muitas horas de antecedência, Lençóis Paulista mostrou que adotou de vez o motocross como um de seus esportes favoritos. O recinto de eventos da Facilpa recebeu aproximadamente 10 mil pessoas, lotando cada espaço reservado para as arquibancadas oficiais do evento e viu de perto uma grandiosa apresentação na quarta etapa da temporada 2018 do Arena Cross.

Como sempre acontece, o ponto alto da noite ficou por conta da grande ação social que caminha junto com as disputas nas pistas. Isso porque em todos os eventos do Arena Cross, cada ingresso é trocado por alimentos. Na etapa de Lençóis Paulista, a troca foi realizada por arroz e feijão. Nesta segunda-feira, 29, o Fundo Social de Solidariedade da cidade receberá todo alimento arrecadado, que será repassado de acordo com os critérios do município. De acordo com a organização, a quantidade arrecadada deve ultrapassar 15 toneladas, sendo uma das maiores dos 20 anos de evento.

LEIA MAIS:  MOTO FIT KLUB: “Espero que possamos ter mais eventos como este”

Representando o Poder Público no evento, o secretário municipal de Esportes e Recreação, Raphael Perantoni destacou o evento e seus benefícios.

“Além da grande ação social realizada com a arrecadação dos alimentos pras famílias que mais precisam, também colocamos a cidade de Lençóis Paulista na rota dos maiores eventos esportivos do Brasil. Foi uma noite incrível, onde recebemos pessoas de diversas cidades da região. Algo grandioso que merece nosso apoio”, comentou.

Além das provas das categorias 50cc, 65cc e MX PRÓ, quem veio ao evento acompanhou outro espetáculo de tirar o chapéu. A cereja do bolo ficou por conta do show de freestyle oferecido no intervalo entre as duas baterias da categoria MX PRÓ. Neste sábado, os pilotos Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Ciro Oliveira levaram o público ao delírio com manobras de tirar o fôlego. O show de manobras faz parte do cronograma do Arena Cross desde a temporada 2017 e faz cada vez mais sucesso em cada cidade por onde passa.

O evento:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 20 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura, Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial “Arena Cross Brasil” no Youtube.

Redes Sociais:
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr
Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial:
Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais:
www.ticket3shop.com.br

Arena Cross 2018:

Patrocínio: Monster Energy e Honda.
Co-patrocínio: Ipiranga, Two Strokes e LivPlay.
Apoio: Prefeitura de Lençóis Paulista, Rádio Hot FM 107, Saint James Palace Hotel, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil e Ticket3. 

Supervisão: Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor)


FONTE: ARENA CROSS