Este final de semana é o encerramento do Campeonato Brasileiro de Enduro, na cidade de Patos de Minas/MG. O piloto da Equipe Orange BH KTM América Racing, Bruno Crivilin, venceu todas as provas até aqui e conquistou o título de forma antecipada na Categoria EnduroGP, mas quer fechar a temporada com chave de ouro e finalizar de forma invicta a competição, com sete vitórias em sete provas. Ele também disputa a categoria E1, e para conquistar o título, basta largar no primeiro dia. Mas ele quer mais: assim como na EnduroGP, quer conquistar o título de forma invicta, também com sete vitórias.
“Apesar da conquista do título de forma antecipada, quero encarar esta prova com o mesmo nível de comprometimento que encarei as outras etapas. Vou lutar pela vitória desde o início. Estou na torcida também pelo Calafati, pra gente finalizar a temporada com uma dobradinha para a Equipe na categoria principal, a EnduroGP, e com três títulos em três categorias disputadas. Sei que ele é capaz, está com uma boa vantagem na liderança que dá tranquilidade para acelerar sem precisar arriscar muito. Mas seja qual for o resultado, quero muito agradecer minha equipe pela temporada e parabenizar todos os organizadores de provas e todos os pilotos pelo alto nível do campeonato”, disse o tricampeão brasileiro Bruno Crivilin.
Companheiro de Crivilin, o paulista Vinicius Calafati defende a dobradinha da equipe na Categoria EnduroGP, já que está na segunda colocação, com cinco pontos de vantagem para o mineiro Júlio Ferreira. Na categoria E2, Calafati lidera com dez pontos de vantagem e precisa apenas de um segundo e terceiro lugares – ou finalizar a prova à frente de seu principal adversário em qualquer um dos dois dias de prova – para a conquista do título brasileiro. Na categoria E2, Calafati também tem como principal oponente o mineiro Julio Ferreira.
“Foi uma temporada muito boa, com um nível de disputa muito alto e provas muito bem organizadas. Estou muito perto do título, mas não tem nada garantido. O que posso prometer é que vou lutar desde o início para conquistá-lo. Treinei bastante nesses últimos dias, estou em uma boa condição física, e acho que isso vai ser importante também, pois o calor está forte em Patos. Estou tranquilo, quero fazer uma prova esquecendo os resultados, sem fazer contas, apenas pensando em conquistar o melhor resultado e lutar pela vitória no final de semana”, relatou o líder da Categoria E2.
A sétima e última prova do campeonato terá um percurso de 35 quilômetros e com três especiais cronometradas por volta. O Cross Teste tem 4,9 kms, o Enduro Teste 1 tem 4 kms e o Enduro Teste 3 tem 7,3 kms.
A Orange BH KTM América Racing tem o patrocínio de Kenda Pneus, ASW, Motul, ProX, Dragon, Gaerne Circuit, BMS, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MRPro, Academia PIC, e Alex design. É mais uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, para uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.
Classificação Categoria Enduro GP (Geral)
1º – Bruno Crivilin – Orange BH KTM América Racing – 292 pontos
2º – Vinícius Calafati – Orange BH KTM América Racing – 222 pontos
3º – Júlio Ferreira – 217 pontos
4º – Patrik Capila – 199 pontos
5º – Gustavo Pellin – 189 pontos
Classificação Categoria E1
1º – Bruno Crivilin – Orange BH KTM América Racing – 297 pontos
2º – Nicolás Rodriguez – 246 pontos
3º – Diego Collet – 152 pontos
Classificação Categoria E2
1º – Vinícius Calafati – Orange BH KTM América Racing – 270 pontos
2º – Júlio Ferreira – 260 pontos
3º – Gustavo Pellin – 242 pontos
FONTE: ORANGE BH – FOTO: Rogério Leite