Yamaha se adianta e renova com Justin Barcia e Aaron Plessinger




A Yamaha/Monster Energy nem esperou a época do Silly Season. A equipe anunciou hoje que assinou contratos plurianuais com Justin Barcia e Aaron Plessinger para o Monster Energy Supercross e Lucas Oil Pro Motocross na Classe 450 em 2019 e além. O número exato de anos dos contratos não foram anunciados.

Barcia se juntou à equipe antes da temporada 2018 como piloto substituto e mais tarde foi contratado pelo resto do ano, quando Davi Millsaps anunciou sua aposentadoria. Depois de lutar nos últimos anos, Barcia refez sua carreira em 2018 e retornou ao pódio.

“Estou muito animado por estender meu contrato com a equipe. É uma honra e um prazer trabalhar com todos na Yamaha ”, disse Barcia em um comunicado da equipe. “Começou como piloto substituto e se transformou em algo muito mais. Não posso pedir uma equipe melhor; tem sido incrível. Realmente mudamos minha carreira. Eu estava em um lugar muito difícil, lutando muito, e não tinha certeza do que ia fazer em seguida, e a Yamaha me deu a oportunidade de pilotar uma motocicleta muito boa e eu fui lá e dei tudo de mim e consegui alguns resultados realmente bons. Foi um prazer trabalhar com todos os caras da equipe e pilotar a nova Yamaha 450. Estou muito animado para o futuro e espero terminar minha carreira na Yamaha; esse é definitivamente meu objetivo.”

A equipe também anunciou que Aaron Plessinger, que está saindo de um título da 250SX West Region e um título na 250 Pro Motocross, irá para a classe 450 em tempo integral a partir do próximo ano. Sua última corrida em uma 250 será no próximo Motocross das Nações, onde ele estará pilotando na classe MX2.

“Assinar com a Yamaha para a classe 450 é incrível! Estou na Yamaha desde 2008 e desde então temos um relacionamento incrível. Eu sinto que vai ser muito bom para mim no próximo ano, sendo uma grande equipe com pessoas boas por perto. Eu não posso esperar para começar a testar e ter minha minha nova moto!

O tempo de Cooper Webb e a Yamaha parece ter chegado a um final oficial. Webb, que defendeu a Yamaha toda a sua carreira profissional, deverá assinar com a Red Bull KTM este ano após o fim de temporada.

LEIA MAIS:  Herlings se diz satisfeito se terminar o ano como vice-campeão