Kevin Benavides é o novo líder do Atacama Rally




Foram 266.30 quilómetros Na primeira etapa do Atacama Rally, terceira prova da temporada de 2018 do Mundial de Cross Country e Ralis. Um dia marcado por muita areia.

Quanto ao vencedor do dia e novo líder da corrida é Kevin Benavides. O piloto da Honda realizou uma etapa sólida e bateu por apenas quatro segundos Pablo Quintanilla, naquela que foi uma diferença mínima após mais de 250 quilómetros cronometrados. Seguiu-se a armada da KTM com Toby Price, vencedor do Prólogo, e Matthias Walkner. Franco Caimi, o melhor piloto da Yamaha, foi o quinto a pouco mais de 10 minutos.

Menos positivo foi o dia de Sam Sunderland, perdeu 20 minutos com problemas de navegação na primeira metade da etapa. Pior esteve Joan Barreda Bort que foi forçado a abandonar. O piloto da Honda sofreu uma queda no quilometro oito do setor cronometrado e após o incidente prosseguiu até à zona de neutralização da prova, onde foi confirmado o abandono. Segundo informação veiculada nas redes sociais do Mundial, o piloto espanhol teve uma fratura do pulso esquerdo e de ossos da cara, sendo que irá ser reavaliado na Espanha. Um problema que irá prejudicar seguramente a preparação para o próximo Dakar.

A segunda etapa do Atacama Rally, vai ser disputar hoje, com um total de 440,88 quilometros, é a mais longa da corrida, sendo que pela frente os concorrentes terão 375,91 quilometros cronometrados, igualmente o setor cronometrado mais longo do evento.


FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  Com vitória no Marrocos, brasileiros conquistam o tri no mundial de rally