KTM terá piloto de cross-country nas últimas três etapas do AMA Motocross




A KTM Motorsports anunciou que Kailub Russell, da FMF KTM Factory Racing, se juntará a Red Bull KTM Factory Racing Team como piloto nas últimas três rodadas do AMA Pro Motocross de 2018. O piloto cinco vezes campeão nacional do GNCC competirá na classe 450MX a bordo de uma KTM 450 SX-F FACTORY EDITION, começando no dia 11 de agosto em Unadilla.

Russell, que atualmente lidera o campeonato GNCC XC1 Open Pro com 54 pontos, continuará disputando seu sexto título consecutivo neste outono, quando a série de corridas cross-country tem uma pausa de dois meses. Russell tem treinado duro na Flórida, na fazenda Baker’s Factory, com alguns dos atletas da elite do motocross mundial. Com uma pausa no calendário offroad, Russell aproveitou a oportunidade para se aventurar no AMA Pro Motocross com o total apoio da Red Bull KTM Factory Racing Team. O mecânico de Russell será Jade Dungey nas últimas três rodadas.

“Estou muito animado por ter a oportunidade de competir com a equipe de Roger De Coster. Tem sido um dos meus objetivos competir no AMA Pro Motocross por muito tempo e espero poder fazer algumas performances sólidas! ” disse Kailua Russell.

“Como campeão off-road, eu tenho muito respeito por Kailub e suas conquistas. O sonho dele é competir em um evento profissional de motocross e acontece que temos uma moto de corrida extra preparada, por isso faz sentido aproveitar sua agenda livre e ver o que ele pode fazer nas últimas três rodadas. ” – Roger DeCoster

“Nossa expectativa para o Kailub é apenas se divertir, qualificar-se para as corridas e ganhar experiência. Obviamente, o foco principal é ir atrás do seu sexto título no Campeonato Nacional de Cross-Country, mas estamos animados por ele ter a oportunidade de fazer algo que ele quer fazer há muitos anos. ” – Antti Kallonen, Gerente de Equipe da FMF KTM Factory Racing


FONTE: RACER X

LEIA MAIS:  Vitórias e bons resultados para Yamaha na rodada dupla do Brasileiro de Motocross