Herlings conquista a 78ª vitória no mundial de motocross




O piloto da Red Bull KTM Factory, Jeffrey Herlings, conquistou a 78ª vitória em Grandes Prêmios e aumentou a vantagem no campeonato para 30 pontos com uma vitória no Grande Prêmio da República Checa. O holandês, que começou bem em ambas as baterias, ultrapassou Antonio Cairoli na segunda corrida para vencer facilmente e ir para Lommel, na Bélgica, com muita confiança.

“Foi bom”, disse Herlings. “Não é uma das minhas pistas favoritas, mas duas boas largadas me levaram a vitória. Tive uma tocada legal e vencer assim é uma coisa boa. Cinco ou seis rodadas para terminar, mas feliz com o fim de semana. No começo da segunda bateria, eu estava lutando com o meu ritmo, mas sair com duas vitórias é bom.”

“Foi muito difícil”, disse Cairoli. “Na primeira bateria eu tentei economizar um pouco de energia e meu polegar, na segunda corrida tentei responder, e eu mal conseguia segurar e meu polegar que estava doendo muito. Agora uma semana de descanso e tentar ser mais competitivo na areia e eu sei que ele é muito rápido lá “.

Herlings só não venceu 5 das 24 baterias que disputou no campeonato MXGP, e nessas corridas os resultados foram 2-2-2-2-3. Contando também q ele ficou fora do GP da Itália devido a sua clavícula quebrada.

O Brasileiro Gustavo Pessoa fez sua estréia em Loket ficando em 25º na primeira bateria e 28º na segunda.

Confira os resultados:



LEIA MAIS:  Darian Sanayei retorna ao AMA Supercross em 2020