O piloto da Red Bull KTM Factory, Jeffrey Herlings, disse à televisão holandesa que está pronto e à espera de voar para a Indonésia e continuar a sua luta pelo campeonato de 2018 na MXGP.
“Eu não tenho mais problemas e estou feliz por estar lá novamente neste fim de semana. Foi a terceira vez que quebrei minha clavícula no mesmo lugar e no passado eu estava competindo depois de um tempo muito mais curto do que agora, de acordo com o médico é seguro e eu suponho que não terei dor, não presumo que vou vencer, não tenho treinado por duas semanas e meia e a competição é forte, provavelmente vou perder muito pontos e eperder a liderança na classificação geral, mas ainda há sete etapas para lutar.
“Quando eu voltar da Indonésia, espero poder treinar 100% novamente, e então será uma luta mano a mano até o final. Não há garantias de que Cairoli disputará todas as corridas sem nenhuma lesão, existe um risco, especialmente neste esporte, então nós apenas temos que esperar e ver. Eu suponho que não haverá complicações, no mundo normal dezessete dias não é longo para esta lesão, mas no meu esporte dezessete dias é muito tempo sem pilotar”.