Lorenzo sobra e vence 2ª seguida na Ducati; Rossi é 3º




Espanhol segura Márquez e conquista vitória convincente no GP da Catalunha. Rossi completa o pódio após boa largada

Mexeram com a fera. Depois de marcar sua primeira pole position pela Ducati no último sábado, Jorge Lorenzo comandou praticamente de ponta a ponta o GP da Catalunha deste domingo (16), disputado na Espanha.

O piloto não largou tão bem como em Mugello, e caiu para terceiro após ser passado por Marc Márquez e Andrea Iannone na primeira curva. No entanto, Jorge recuperou as duas posições ainda no primeiro giro e não teve mais que se preocupar com ataques dos pilotos atrás.

Marc Márquez fez uma boa largada pouco característica a seu estilo, mas perdeu a posição para Lorenzo e não conseguiu ir atrás do compatriota, sendo obrigado a se contentar com o segundo posto.

Pela terceira vez seguida neste ano o italiano Valentino Rossi completou o pódio. Saindo de sétimo, o Doutor largou bem e subiu para quarto no começo, e avançou para terceiro após a queda da Ducati 04 de Dovizioso.

Andrea Dovizioso deu praticamente adeus a suas chances de título. O piloto acabou caindo na curva 5 enquanto tentava ir atrás de Lorenzo e Márquez, que disputavam a liderança, ainda na primeira metade da prova. Foi a terceira vez que o italiano zerou nas primeiras quatro provas deste ano.

Cal Crutchlow e Dani Pedrosa brigaram durante a prova inteira pelo quarto posto, e o britânico levou a melhor, jogando o espanhol para quinto. Mais uma vez em corrida ruim, Maverick Viñales largou mal e não pôde lutar com os primeiros colocados. Ele foi o sexto, à frente de Johann Zarco, em sétimo.

Apenas 13 pilotos completaram a prova dos 26 que largaram, após várias quedas e do fogo na moto de Tito Rabat.

LEIA MAIS:  Moto 1000 GP: João Fascineli é o mais rápido da GP 300

A próxima etapa da MotoGP ocorre em duas semanas, na Holanda.


FONTE: MOTORSPORT