Equipe Honda Racing traz equipamentos de alta tecnologia para a Super Bike Brasil 2018




A primeira etapa do mais disputado Campeonato Nacional das Américas – o SuperBike Brasil – terá início no próximo domingo (29), a partir das 10h no Autódromo de Interlagos, reunindo os maiores pilotos do País.

Para esta nova edição, a equipe Honda Racing investe em equipamentos e tecnologia com o que há de mais moderno no mercado de motovelocidade. A nova moto CBR 1000 RR Fireblade SP e os itens de segurança pessoal dos pilotos, capacete, luvas, macacão e botas enriquecem a participação da equipe no campeonato.

Eric Granado, campeão do Superbike 2017, na categoria 1000cc e Pedro Sampaio, campeão do Superbike 2017 da 600 cc, pilotos oficiais da Honda, estarão novamente no Brasil em busca da conquista deste título e iniciam os treinos oficiais nos dias 27 e 28 de abril, de acordo com o planejamento da equipe.

Esta temporada também tem como destaque a confecção de macacões sob medida exclusivos e inéditos no Brasil para os pilotos do time Honda Racing. Produzidos na Itália pela Alpinestars, parceira da equipe, os macacões trazem colete Tech-Air – primeiro sistema de airbag integrado, independente da motocicleta, com sensores eletrônicos capazes de detectar perdas de controle e, assim, evitar acidentes. Atualmente não há nenhum produto similar no País.

Moto

Eleita “Moto do Ano” pela revista Duas Rodas, a CBR 1000 RR Fireblade SP é a superesportiva de maior performance do mercado, devido à sua relação peso-potência, com 177kg e 192 c.v., ou seja, mais de 1cv de potência para cada 1kg da motocicleta. Possui sistema eletrônico para controle de tração, potência e freio motor, além do ajuste das suspensões. Possibilita troca e redução imediata das seis marchas graças ao Quickshifter.

LEIA MAIS:  MOTOGP: Coronavírus pode causar problemas no Qatar

Seu design é baseado na campeã de Moto GP, com chassi de liga especial em alumínio e magnésio, carenagem desenvolvida em túnel de vento para reduzir a resistência do ar em velocidade, bateria de íon lítio e tanque de titânio, que colabora para a redução de peso do conjunto.

Equipamentos de Segurança

Os pilotos oficiais da Honda utilizarão com exclusividade o mais moderno macacão, desenvolvido após 15 anos de estudos, lançado pela Alpinestars, no Brasil. Sua tecnologia não exige sistema de GPS e oferece colete Tech-Air. Possui extensa proteção: costas, ombros, clavícula, peitoral, abdômen e rins.

O capacete utilizado nesta temporada pelo piloto Eric Granado foi desenvolvido exclusivamente para ele, pela Shark Helmets e o de Pedro Sampaio, da marca Bell, modelo Pró Star. Ambos usarão luvas e botas Alpinestars.

A equipe Honda Racing é patrocinada por Mobil, Alpinestars e Did.


FONTE: SPOKESMAN